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Wed Jan 22 12:10:39 GMT-03:00 2020
Inovação
Dicas de redes sociais para os pequenos negócios
Conheça as vantagens das redes sociais para empresas.

A internet se tornou um dos principais canais para atrair e conquistar novos clientes. Algumas empresas usam do potencial de conexão e alcance imediato das redes sociais como uma estratégia de venda e captação de clientes. É importante saber que o contato nessa conexão virtual vai além de publicações aleatórias no feed da plataforma.

Uma boa gestão no perfil da empresa é fundamental para que o alcance seja duradouro e que os clientes fidelizem. Uma estratégia para promover sua marca é fazer com que o cliente tenha a experiência de se identificar e possa indicar a outros amigos, desta forma, o cliente ficará interessado em interagir e acompanhar os lançamentos e não se tornar apenas um número de seguidor.

Dicas

Elabore um planejamento de atividades: Quantas postagens por dia? Quantas na semana? Quais horários? (Isso de acordo com os dados da sua audiência). Se você ainda está construindo seu relacionamento com o público, analise os horários que o público mais acessa as mídias e tente inserir seus conteúdos.

Linguagem e conteúdo: Seja  simples, direto e porquê não humanizar sua marca?  Uma comunicação humanizada é caracterizada pela simplicidade, naturalidade, imagine que você está apresentando seu serviço para um amigo. Vale também usar o humor e brincar com os assuntos em alta da web. Isso dar leveza e pode atrair o público. Mas saiba dosar, equilíbrio é essencial.

Seja claro ao explicar seus serviços e intenções. Se você faz uso de termos técnicos, explique do que eles se tratam. Mostre quem você é, sua missão, valores.  Lembra-se do equilíbrio? Aqui você pode ser um pouco mais formal, mas lembre seriedade com clareza e objetividade. Rigidez demais atrapalha e afasta os clientes.  Cuidado com o tom.

Identidade visual: Se você já tem uma identidade visual elabora, sabe qual cor e estilo sua marca tem. Use esses elementos, eles ajudam o público a criar referência  com a sua marca. Então, use seu logo, cores, hashtags e elementos que fazem parte da sua identidade como empresa. E se pergunte pelo quê você é lembrando?  A identidade visual é uma importante ferramenta, use com estratégia e sabedoria.

Espalhe a sua marca: Divulgue seu serviço. Lembre as pessoas o porquê elas precisam do seu produto.  Ajude a divulgar a sua marca incentivando os visitantes/clientes a compartilhar os conteúdos que você posta. Sabe aquela dica que todo mundo ama? Tente usar isso no seu negócio.

As postagens nas redes sociais devem levar em consideração o perfil do público da sua empresa. Para isso o planejamento estratégico de campanhas de marketing online é importante para utilizar efetivamente os recursos oferecidos por diferentes plataformas digitais e assim conquistar e fidelizar potenciais clientes.

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