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Wed Oct 20 12:43:26 BRT 2021
Inovação | REDE SOCIAL
Estratégia de Divulgação para o Instagram

7 dicas para construir estratégias para o Instagram.

· 16/06/2020 · Atualizado em 20/10/2021
O que é

O Instagram é uma excelente plataforma de rede social para divulgar produtos, marcas e, especialmente, para empresas que querem desenvolver um bom relacionamento com seu público. Mas para aproveitar todo esse potencial que a plataforma nos permite, é necessário ter estratégias para um Instagram eficientes.

E para e ter boas estratégias são fatores complexos. Além do formato certo, frequência ideal e melhores dias e horários para postar, para construir uma estratégia efetiva no Instagram você precisará:

  • Alcançar as pessoas certas;
  • Entregar valor através de conteúdos relevantes;
  • Interagir com o público.

Separamos 7 dicas fundamentais para te ajudar a construir ótimas estratégias no Instagram:

Principais estratégias para o Instagram

Tenha um perfil comercial 

O perfil comercial traz vantagens e benefícios para as marcas. Além da credibilidade e segurança, você ainda tem acesso a plataformas para medição de resultados e, o mais importante, você poderá criar campanhas de anúncios no Integram. E não se esqueça de incluir as informações de contato, como telefone, endereço eletrônico e endereço e garanta que sua Bio esteja otimizada.

Com essa mudança, você poderá analisar:

  • Métricas do Instagram;
  • Acesso a estatísticas de posts, stories e da sua página.
  • Impressões;
  • Alcance;
  • Visualização;
  • Dados demográficos;
  • Informações como: idade, gênero, localização e o melhor horário para seus posts.

Analise os resultados 

Criar uma conta comercial é o primeiro passo que você deve dar para crescer seu Instagram. Ao tornar seu perfil comercial, você tem acesso a ferramentas que vão te auxiliar a analisar as métricas de cada post. Os insights vão te ajudar a conhecer ainda mais o seu público, contribuindo para a criação de conteúdos de valor e permitindo os melhores resultados em cada postagem.

Produza bons conteúdos 

A parte mais importante e provavelmente a mais difícil de ser realizado é a produção de conteúdo de valor para seu público. Uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é importante para gerar relacionamento com seu público e atrair pessoas para seu perfil com o intuito de fidelizados, os transformando em seus clientes no futuro. Seu conteúdo de valor precisar responder as seguintes perguntas. Ele foi útil para mim? Me ajudou em algo? E se a resposta for sim, estar no caminho certo.

Confira abaixo exemplos de conteúdo de valor:

  • Conteúdos informativos;
  • Conteúdos educativos;
  • Entretenimento;
  • Institucional.

Varie o formato de postagens 

Experimentar diferentes formatos de postagens é essencial para você estudar toda a capacidade que o Instagram oferece. Diferencie sues posts com fotos, gifs, vídeos e Isso vale para aos os vídeos do Stories, Reels e IGTV Com a possibilidade de ter uma prévia no feed, os dois formatos ficaram muito mais interessantes e quem está investindo neles já está vendo resultados e não podemos esquecer do carrossel sendo os álbuns de fotos em que você pode agrupar várias imagens em um mesmo post.

Use Hashtags 

As ‘hashtags’ são fundamentais para construir boas estratégias de comunicação para o Instagram. Não existe uma regra geral principal, o fundamental é que seu post contenha #hashtags que possuam a capacidade de aproximar seu público da sua marca, gerando um relacionamento com seu público. Um ponto importante nisso é que, não adianta sair colocando várias #hashtags em seu post que não tenha contexto com sua postagem.

Outro recurso dentro desse assunto, é o uso das #hashtags interativas, que possibilitam um envolvimento instantâneo ao incentivar as pessoas a usarem em suas próprias postagens em seus feeds usando a sua #hashtags.

Invista na legenda

Não existe uma regra geral que defina o tamanho para as legendas dos seus posts. É importante que sua mensagem seja clara e objetiva, lembrando sempre que os conteúdos de seus posts precisam ser relevantes para seu público.

Defina um horário para suas postagens 

Por trás das grandes estratégias usadas no Instagram, existe esse cuidado em definir os melhores dias e horários para fazer as postagens seguindo o comportamento dos seus seguidores. É importante você ter o conhecimento de quando os seus seguidores estão usando o Instagram e se eles estão realmente dispostos a interagir.

Separamos 6 cursos com soluções voltadas para desenvolver uma boa estratégia para gerenciar seu Instagram de forma certa. Ao concluir cada curso, é gerado seu certificado digital com verificação de autenticidade sendo 100% gratuito. E para ter o acesso aos certificados, basta acessar sua área logada no portal e emitir o certificado de participação.

Sua empresa nas redes sociais

Os segredos por trás de um Instagram vendedor

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Caso tenha dúvida, entre em contato com o atendimento do Sebrae ou ligue gratuitamente para Central de Relacionamento que funciona 24 horas no número 0800 570 0800.


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