this is an h1

this is an h2

Fri Jun 10 11:21:21 BRT 2022
Empreendedorismo | ABERTURA DE EMPRESA
Rede de integração simplifica o processo de abertura de empresas

A Redesim possibilita mais segurança e agilidade na formalização, alterações e baixa.

· 10/06/2022 · Atualizado em 10/06/2022

Por meio da lei Nº 11.59, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim foi desenvolvida para abreviar e simplificar aberturas de empresa e diminuir os custos na formalização.

A integração acontece através de uma rede informatizada que segue procedimentos padrões e transparentes voltado para a desburocratização da abertura de empresas, bem como alterações, inscrições e baixa.

O portal Gov.br possui uma página exclusiva da Redesim, que contém acompanhamento de protocolos, consulta de pessoa jurídica, estatísticas e parceria. Segundo o portal, o programa de integração reúne informações em conjunto com as Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e OAB, administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

O processo envolve cinco etapas, sendo: Consulta prévia de viabilidade do nome empresarial e atividade pretendida, a Coleta de informações online com dados cadastrais, o Registro e inscrições tributárias realizado pela Junta Comercial, Receita Federal e órgãos de inscrições tributárias, o Licenciamento das atividades divididas em classificações de alto e baixo risco e as Alterações nos órgãos federais e estuais e Baixa no site da Junta Comercial.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora