this is an h1

this is an h2

Mon Jul 05 18:57:16 BRT 2021
Finanças | CONTROLE FINANCEIRO
Soluções para atraso no DAS

O atraso no DAS implica geração de juros, multas e perda de benefícios previdenciários do INSS.

· 05/07/2021 · Atualizado em 05/07/2021
FAVORITAR
Botão favoritar

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é o recolhimento mensal de tributos referente as atividades que microempreendedor individual exerce, sendo elas, comércio e indústria, prestação de serviço ou comércio e serviço. A guia de recolhimento é o meio de garantir os direitos e benefícios do MEI.

É dever do MEI contribuir com o DAS até o dia 20 de cada mês, com valor fixo de acordo com a atividade. O documento pode ser baixado no gov.br e pago de forma online, débito automático e boleto de pagamento.

Boas práticas: O MEI deve preencher um relatório mensal das receitas para possíveis declarações para Receita Federal.

A contribuição mensal é obrigatória, e quando houver atraso no pagamento do DAS o empresário deve buscar formas de negociar a dívida e assim evitar o cancelamento automático do MEI. Vale ressaltar que independente do tempo os débitos continuam em aberto.

Em caso de Pagamento em duplicidade o empresário poderá pedir reembolso da restituição da contribuição previdenciária (INSS), solicitando por meio do aplicativo de Pedido Eletrônico de Restituição.

FAVORITAR
Botão favoritar
Tipos de parcelamento

Programa Especial de Regularização Tributária - PERT-MEI: Este serviço permite realizar o pedido de adesão ao PERT-MEI; emitir parcelas (corrente e em atraso); realizar consultas aos pedidos e desistir do parcelamento.

Parcelamento - Microempreendedor Individual: Permite a solicitação de parcelamento dos débitos do MEI no âmbito da RFB, emissão do DAS da parcela, acompanhamento e desistência do pedido de parcelamento.

Parcelamento Especial - Microempreendedor Individual: Permite a solicitação de parcelamento especial dos débitos do MEI no âmbito da RBF, emissão do DAS da parcela, acompanhamento e desistência do pedido de parcelamento.

Os boletos em atrasos podem ser parcelados em até 60 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00. A solicitação é feita através do site do Simples Nacional.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?