this is an h1

this is an h2

Finanças
Parceria Sebrae e Caixa ampliam acesso a crédito
O Fampe funciona como um salvo-conduto, permitindo a esses empreendimentos obter recursos para capital de giro.

O que é

A parceria firmada entre o Sebrae e a Caixa veio para facilitar o acesso dos empreendedores a um financiamento de capital de giro. O acordo tem objetivo de conceder às micro e pequenas empresas suporte e atendimento necessário para o gerenciamento financeiro da empresa.

A medida 932 faz parte do conjunto de iniciativas implementado pelas políticas públicas e gerido pelo Sebrae para reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil. Segundo a ASN, entre 2020 e 2021 o Fampe auxiliou mais de 130 mil micro e pequenas empresas.

A linha de crédito está disponível para Microempreendedores individuais, Microempresas e Empresas de pequeno porte dos setores de indústria (inclusive agroindustriais), comércio e serviços.

O Fampe conta com taxas e prazos diferenciados, contudo, os empreendimentos devem ter pelo menos 12 meses de faturamento e não constar restrições no CPF e no CNPJ. A parceria utiliza as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa e as orientações complementares serão concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

Através do portal da Caixa o empresário poderá manifestar seu interesse e a partir disso, será realizado uma pesquisa para aprovação da oferta de crédito, taxas de juros e prazos de carência para as micro e pequenas empresas.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?