this is an h1

this is an h2

Thu Mar 10 09:32:14 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Quer abrir um negócio? Confira o que você precisa

Desejo de empreender é um dos primeiros passos para abrir um negócio, aqui você pode conferir quais outros pontos são necessários para a validação.

· 09/03/2022 · Atualizado em 10/03/2022

Entre exigências básicas para a abertura e gerenciamento de novo negócio estão algumas habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e assim planejar cada etapa.

Além disso, para uma boa administração é preciso de algumas estratégias de marketing, planejamento financeiro controlado e uma pitada de criatividade para inovar no mercado e ter o diferencial.

Passo 1 

O primeiro passo para empreender é entender sobre o que você vai abrir. Procurar ideias de negócios inovadores e pesquisar sobre o ramo desejado. O Sebrae oferece menus como a página Tipos e Ramos, nela você pode conferir os tipos de negócios ou ramos de atividade para abrir uma empresa, e descubrir o que é preciso ter para montar um negócio. Além disso, você precisa coletar o máximo de informações sobre o negócio. Comece pesquisando um pouco sobre Mercado, Finanças, Marketing e localização do empreendimento. O Radar de Oportunidades é uma ferramenta de inteligência de mercado que disponibiliza as melhores informações para identificar oportunidadesde através de geolocalização. 

Passo 2 


Feito isso, você precisa conhecer um pouco sobre perfil empreendedor e a realidade do mercado para organizar um plano de negócios com as informações coletadas, para definir estratégias. Além disso, você pode entrar em contato com o Sebrae e ser direcionado para uma Consultoria de Hora Marcada e ser atendido gratuitamento nos diversos temas de gestão, através do link https://sma.sebrae.al/ ou pelo número 0800 570 0800, que funciona 24h para ligações ou whatsapp. 

Passo 3

E por fim, registre seu negócio e torne-o realidade!  Saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.

Se depois de tudo isso você entender que o porte da sua empresa será Micro Empresa ou Empresa de Pequeno Porte, você precisa ficar atento para algumas regras específicas e se dirigir à Junta Comercial. Em razão disso, orientamos que o empresário procure um profissional habilitado para abrir esse tipo de empresa, que pode ser um contador ou administrador.

Com tudo pronto, você pode entrar em contato com o Sebrae Alagoas pelo e-mail relacionamento@al.sebrae.com.br e acessar cursos e consultorias com subsídios especiais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora