Saiba o que é preciso ser feito em termos de SEO para turbinar os textos que você publica no site da empresa.

O SEO é uma estratégia para colocar conteúdos em evidência nos mecanismos de busca. O termo vem das iniciais de Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca.
Em poucas palavras, SEO objetiva fazer o texto do seu site ou blog ter mais chances de aparecer melhor nos resultados de buscas feitas no Google, no Bing e outros buscadores da internet.
É uma disputa difícil, com tantos conteúdos publicados. Conquistar um lugar de destaque nos resultados de busca tem valor imenso, pois gera visibilidade, autoridade de marca, imagem e reputação. É um destaque gratuito para seu produto ou serviço, o que é muitíssimo importante.
SEO é um assunto complexo e cheio de detalhes, que praticamente não se esgota nunca e envolve muitos detalhes e variáveis. É uma especialidade dentro do marketing digital estudada por muitos profissionais em todo o mundo e valorizada pelas empresas.
Mas vamos dar aqui um resumo do que seriam estes pontos mais importantes.
A palavra-chave é, de forma resumida, um termo ou frase que define o foco principal do seu material.
Considerando o que você precisa escrever tendo o seu cliente ideal em mente, identifique as palavras-chave que estejam relacionadas ao assunto do texto. O seu cliente ideal é exatamente quem você deseja que leia o seu conteúdo sobre o produto ou serviço.
Por meio das palavras-chave o seu texto terá mais chances de ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google. Essa é a base do marketing de conteúdo.
Após análise e seleção da palavra-chave adequada ao seu conteúdo, você vai começar a aplicá-la em algumas partes específicas do conteúdo. Você pode ter uma palavra-chave principal e outras secundárias.
A palavra-chave deve parecer em locais especiais do texto:
- Título
- Resumo (ou linha fina)
- Primeiro parágrafo
- Subtítulos
- Ao longo do texto
- No fechamento do texto
Estes são os locais onde o buscador entende que há mais importância. O final do texto também é importante porque normalmente contém uma conclusão.
O uso de hiperlinks é outra boa prática de SEO fundamental para um bom ranqueamento, ou seja, ser exibido entre os primeiros resultados nas buscas daquela palavra. É importante indicar boas fontes.
O hiperlink conduz a sites, blogs, redes sociais, portais e outros locais online. Mas não se trata de colocar links sem critério. O link deve conduzir a um site que tenha relação com o tema que você abordou e tenha conteúdo de qualidade relevante ao assunto.
Para ter chances de bom posicionamento no Google o seu texto pode conter também vídeo (com links para o YouTube), imagens e fotos. Salve as fotos com a palavra-chave no nome do artigo. Por exemplo: em vez de nomear o arquivo de imagem como imagem01.png, use a palavra-chave para identificar a imagem (como tênis-branco-nike.png, por exemplo).
O nome do arquivo vai ser encontrado na busca por imagens, que muita gente usa, e será uma ponte para o cliente chegar ao seu conteúdo.
Para dar mais chance a seu texto, depois de publicar compartilhe o conteúdo em suas redes sociais, para que mais pessoas tenham acesso ao material e possam também compartilhar o texto em seus perfis. Quanto mais, melhor. É uma etapa muito importante.
Saiba também que posts nas redes sociais podem ser impulsionados, ou seja, pagos para serem vistos dentro de certos critérios. Leia mais em A relação entre posts orgânicos e post pagos.
Quer saber mais sobre SEO? Leia o artigo SEO pode melhorar a relevância de sites em mecanismos de busca.
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