Promova seu negócio no instagram e obtenha sucesso com as vendas e um bom relacionamento com seus clientes.

O Serviço de Apoio às Micro e pequenas empresas no Amapá (Sebrae no Amapá) preparou dicas para você promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram.
É importante saber que o público do Instagram é bem diversificado e boa parte desse público está acostumado a fazer compras pela internet.
Para uma boa divulgação do seu negócio, faça muito bem a estratégia e planejamento, assim, você ficará bem estruturado em relação às ações de promoção e divulgação, vamos às dicas.
Defina a imagem que você objetiva passar para o seu público
Pense na imagem que você deseja passar para seu público. Uma boa imagem, bem descolada e específica faz todo o diferencial. A imagem é um ponto crucial para despertar o interesse do público. Uma foto por dia, duas fotos ou mais, isso deve ser definido durante o planejamento de comunicação do negócio.
Analise a concorrência
Da mesma forma que é importante estar atento ao preço praticado pela concorrência, é extremamente necessário que o empreendedor acompanhe a concorrência. Os recursos que eles estão utilizando, a forma de comunicação utilizada e o engajamento do público por publicação para analisar o que o público procura.
Atendimento ao cliente
O Instagram pode ser mais um canal de atendimento do empreendedor com o cliente, deve-se sempre prezar pelo bom atendimento. Este canal é uma ótima oportunidade para diferenciar o seu negócio da concorrência.
Use hashtags
No Instagram é possível utilizar as hashtags, isso significa oportunidades para a sua marca ser encontrada facilmente pelo cliente. Por isso é essencial utilizar hashtags relacionados ao seu negócio, isso facilitará a busca do usuário.
Aumente o número dos seus seguidores
Elaborar campanhas que estimulem a interação dos usuários é uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores no Instagram. Criar competições de fotos, fazer parcerias com outros perfis, criar hashtags, etc.
Lembre-se de que o instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos. Então, saiba o que postar no seu perfil.
Fotos:
O principal formato de publicação do Instagram é as fotos preze sempre pela boa qualidade das mesmas.
Vídeos:
O vídeo é outro recurso visual muito utilizado no Instagram. Eles são ótimos para ilustrar o que você deseja vender para os seguidores. De forma mais clara você pode falar e explicar o produto para seu público, com duração de até 60 segundos.
Textos:
Agora, o importante é pensar em como descrever todo conteúdo nas fotos e vídeos que você vai publicar no Instagram. Apresente o texto com clareza e objetividade dos produtos para seus clientes.
Então, gostou? Com todas essas dicas do Sebrae, você ainda vai ficar de fora desse mercado promissor?
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Especialista em Gestão de Pequenos Negócios
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