this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Aug 24 14:04:13 BRT 2021
Organização | PADRONIZAÇÃO DE PROCESSO
Marca Sebrae Bahia

Aqui você encontra orientações para uso da marca Sebrae

· 21/05/2021 · Atualizado em 24/08/2021
Imagem de destaque do artigo
Uso da Marca Sebrae

A utilização da marca Sebrae é de uso exclusivo do titular da mesma. Seu uso por terceiros, sem autorização prévia, expressa e formal do Sebrae Bahia (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Bahia), é passível de punição, conforme previsto pela Lei de Propriedade Industrial 9279/96.

É imprescindível que, antes da produção ou veiculação, as peças de comunicação com aplicação da marca Sebrae sejam submetidas à Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae para análise de conformidade e respectiva aprovação. As peças devem ser enviadas por e-mail, em arquivo digital para visualização (PDF, PNG ou JPG)

Manual de Uso

Faça aqui o download do Manual de Uso da Marca Sebrae Bahia, que tem como objetivo estabelecer parâmetros e regras para aplicação correta de sua marca registrada e seus elementos, orientando e organizando as informações para a sua utilização. Para casos não descritos neste manual, consulte o Sebrae.

Sobre a Marca

O valor da marca é um cálculo que chega a um "preço" de quanto aquela marca vale. O valor calculado para a marca Sebrae é de R$ 3,23 bilhões (ano de referência 2017). O propósito da Marca Sebrae é “Transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil”.

Parece golpe? E é mesmo!

Alguns clientes do Sebrae relatam, de tempos em tempos, o recebimento de mensagens pelo WhatsApp, SMS, e-mail e anúncios em redes sociais de perfis fake, com cobrança de boletos e serviços, solicitação de confirmação de dados pessoais ou da empresa, pagamento de taxas de seleção de empresas para entrega de um prêmio, oferta de trabalho, entre outros.

O Sebrae não realiza cobranças de nenhum valor referente aos serviços de orientação, formalização, emissão de DAS, Declaração Anual, baixa do Microempreendedor Individual (MEI), não faz cadastros para recebimento de auxílio emergencial ou auxílio empreendedor e não contrata profissionais sem ser via processo seletivo após divulgação de edital em seus canais oficiais.

A nossa orientação é: se suspeitar de alguma mensagem, procure os nossos canais oficiais e registre a denúncia.

Confira as tentativas de golpes feitas em nome do Sebrae ao longo de 2021. Acesse: www.sebrae.com.br/parece-golpe.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora