this is an h1

this is an h2

Fri Mar 18 18:05:27 BRT 2022
Inovação | OTIMIZAÇÃO NO ATENDIMENTO
Mulheres que Movimentam oferece oportunidades para empreendedoras

A iniciativa do Sebrae no Ceará dá visibilidade e capacitação para mulheres iniciarem ou aperfeiçoarem seus próprios negócios

· 18/03/2022 · Atualizado em 18/03/2022

Você é ou conhece alguma mulher empreendedora, daquelas que se desdobram para fazer o seu negócio acontecer? 

Provavelmente a resposta para essa pergunta é sim. Afinal, 33,6% dos empreendedores no Brasil são mulheres. São essas empreendedoras que, dia após dia, inspiram, motivam e geram novas histórias de dedicação e sucesso. 

E é pensando nesse empreendedorismo feminino que não para e que se fortalece cada vez mais que o Sebrae no Ceará lança a campanha Mulheres que Movimentam 2022.

Com ações realizadas durante todo o mês de março, a campanha é voltada especialmente a mulheres empreendedoras que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus pequenos negócios. O objetivo é dar apoio para que elas conquistem mais espaços de liderança, de liberdade e de conhecimento.

Por meio da iniciativa, o Sebrae busca apoiar as empreendedoras para que ampliem seus conhecimentos, aprimorem suas capacidades e alcancem ainda mais conquistas com seus negócios. Essa também é uma forma de incentivar o empreendedorismo feminino e fortalecer a independência financeira de mais mulheres.



Mulheres empreendedoras movimentando as redes sociais do Sebrae

Uma das ações especiais que a campanha Mulher que Movimentam está promovendo neste mês de março é dar a oportunidade de mulheres empreendedoras serem divulgadas nas redes sociais do Sebrae.

Semanalmente serão escolhidas até oito empreendedoras para contarem um pouco de suas histórias no empreendedorismo feminino. As participantes selecionadas poderão, então, apresentar seus trabalhos ao público do Sebrae. 

Para participar, basta acessar o post oficial da campanha no perfil do Sebrae Ceará no Instagram e seguir as orientações. Essa é a chance de dar visibilidade às mulheres que movimentam o empreendedorismo e, por meio delas, inspirar e motivar muitas outras empreendedoras.

 

Empreendedorismo feminino: O conhecimento movimentando negócios

O Sebrae sabe como o conhecimento pode ser a chave para abrir novas portas na hora de empreender e, por isso, está oferecendo por meio do uma hora de consultoria gratuita de marketing digital ou finanças para mulheres empreendedoras.

A fim de que desenvolvam mais confiança e fortaleçam um perfil empreendedor com foco no resultado de seus negócios, as mulheres que participarem das consultorias ainda contarão com dois bônus exclusivos:

  • Pré-inscrição no Efeito Furacão, programa de pré-aceleração em forma de jornada, que utiliza a metodologia do Design Thinking para gerar e aprimorar ideias de acordo com a realidade empreendedora da mulher brasileira.
  • 20% de desconto na turma Empretec Mulheres que Movimentam, que ocorrerá em Maio, para empreendedoras que apresentarem CNPJ no ato da inscrição. O Empretec Mulheres é um seminário imersivo, focado em identificar e aperfeiçoar as 10 características empreendedoras necessárias para gerenciar melhor um negócio ou iniciar um empreendimento bem-sucedido.

As iniciativas são destinadas a todas as mulheres que queiram começar a empreender ou que já sejam MEI, micro ou pequenas empreendedoras. 

Não perca essa oportunidade!

 

Mulheres empreendedoras: inspiração que movimenta sonhos

Quando uma mulher empreendedora assume o seu protagonismo, ela impacta e inspira muitas outras. Essa é uma rede de apoio, força e dedicação ao empreendedorismo feminino da qual o Sebrae tem orgulho de participar. 

Veja, então, o que dizem algumas das mulheres empreendedoras que já foram impactadas pelos serviços do Sebrae:

 

Joselina Martins 

Proprietária do Hotel Monólitos (@hotelmonolitosquixada), em Quixadá - CE

“A gente conduz o trabalho toda hora baseado no que a gente aprendeu. (...) Eu me sinto uma empreendedora de sucesso, é um trabalho feito a muitas mãos e muitos corações.”

 

Maria Jaiana

Apicultora em Quixelô - CE

"Não é fácil, viu! Apicultura é difícil, principalmente pra mulher que todo mundo diz mulher não pode isso, mulher não pode aquilo. Mulher pode tudo, assim ela queira."

Luciana Moreira

Proprietária da Agropecuária Oliveira (@agropecuariaoliveira), em Viçosa do Ceará | Ex-participante do Empretec

“Nesses anos todos o que eu mais fiz com o apoio do Sebrae foi colocar em prática aquilo que me ensinaram e eu sempre gosto de imaginar como empreendedora que tudo é possível para aquele que acredita, e faz nossa capacidade financeira e claro nos nossos lucros”

 

Eveline Barroso

Proprietária do Mundi Restaurante (@mundi_restaurante), em Limoeiro do Norte - CE

“Continuo com o Sebrae, estou com pratos novos, precisando de fichas técnicas e eu conto com o Sebrae para me ajudar nessa parte de gestão e de qualidade.”

Tatiana Oliveira

Proprietária da Mallagueta Eventos e Festas Personalizadas (@malaguetafep), em Fortaleza - CE. Ex-participante do Efeito Furacão. Atualmente, participa da Jornada de Crédito

''Como empreendedora, faço sempre o que precisar ser feito para meu negócio. É necessário saber agir com autoridade em cada processo. (...) Não importa se é segunda, sábado, domingo, estou sempre pronta para atuar à frente da minha empresa. Agir e resistir são sinônimos de conseguir"

Renata Costa

Proprietária do Meu Pãozinho, Pães de Queijo Artesanais (@meupaozinho), em Fortaleza - CE. Ex-participante do Efeito Furacão e Empretec

''Para ser uma empreendedora nós precisamos estar sempre em busca de conhecimento, oportunidades, organização, flexibilidade e capacidade de negociação. (...) Uma mulher empreendedora é dona do seu próprio dinheiro e é ela quem conduz sua própria história e está sempre pronta para conquistar o mundo."


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora