this is an h1

this is an h2

Thu Oct 21 16:59:08 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
As vantagens de comprar dos pequenos negócios

Chegou o momento de entender o porquê comprar do pequeno pode ir além de ajudar o empreendedor

· 21/10/2021 · Atualizado em 21/10/2021
Imagem de destaque do artigo

Você já pensou nas vantagens que você tem ao comprar de um pequeno negócio? Não é somente o empresário que ganha com sua compra. Neste conteúdo, você vai ver como toda a comunidade pode se beneficiar com o incentivo aos pequenos negócios.

Vantagens

Algumas vantagens em comprar dos pequenos negócios são:

  • É perto da sua casa: Tudo ao alcance torna o dia a dias mais simples;
  • O dinheiro fica no seu bairro: Possibilitando criar novas oportunidades locais e distribuindo melhor a renda;
  • Emprega 52% dos empregos formais: Muitas pessoas tiveram a primeira oportunidade de trabalho no pequeno negócio;
  • O Pequeno Negócio desenvolve a comunidade: Os clientes fortalecem os pequenos negócios, que, por sua vez, buscam inovar e melhorar o atendimento, produtos e serviços.
  • Comprar do Pequeno Negócio é um ato transformador: Fortalece os segmentos e impulsiona a economia.
Benefícios na prática

Ser empreendedor é administrar os negócios e trazer um diferencial para a cidade, explica a empresária Fabiana Cabral. Proprietária da loja Divini, ela garante que uma compra realizada em sua loja retorna em mais investimentos para a própria empresa. “Assim, contrato mais pessoas e adquiro mais peças dos fornecedores, promovendo a minha localidade.”

A microempresa de Fabiana soma-se aos mais de 180 mil pequenos negócios de Mato Grosso do Sul, que representam 32% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. “Esta atuação dos pequenos negócios evidencia o quanto eles são atores do desenvolvimento da economia e é papel do Sebrae deixar em evidência estes empreendedores”, destaca a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França.

A iniciativa de se tornar dona do próprio negócio há quase cinco anos transformou a vida de Francielly Quintana e de dois bairros de Campo Grande. De vendedora de joias, ela comprou um mercado que estava fechando no bairro Tiradentes e há um ano abriu outra unidade, no Rita Vieira.

Gerou empregos nas duas regiões e fomentou outros pequenos negócios. “Em frente ao mercado no Tirantes está abrindo um salão de beleza, isto por conta do fluxo de pessoas que aumentou, e o estacionamento da nova unidade já é pequeno em horários de pico”, comemora. “Graças à confiança dos clientes que pudemos crescer e, assim, observar como o nosso ambiente mudou também.”

De acordo com a gerente da unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o ciclo virtuoso da economia possui a natureza de ser voltado para a economia da proximidade, que promove a dinamização de um determinado local, o que mantém o fluxo e geração de empregos.

As micros e pequenas empresas representam 95% dos empreendimentos do país, em Mato Grosso do Sul este número sobe para 98%. De acordo com Francielly é uma iniciativa envolve clientes. “Fazer com que ele realize uma compra satisfatória é saber que estes recursos serão reinvestidos no desenvolvimento da nossa localidade.”

Quer iniciar seu negócio? Separamos um curso ideal para você. É o “Iniciando um pequeno grande negócio”, ele vai te ajudar a conhecer várias práticas necessárias na preparação para a abertura de negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora