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Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Cabeleireiros, manicure e pedicure

A segunda atividade mais formalizada está diretamente relacionada ao segmento de beleza

· 23/02/2022 · Atualizado em 25/02/2022
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O MEI de cabeleireiros, manicure  e pedicure conta com mais de um milhão de microempresas e microempreendedores individuais formalizados dentro do universo de pequenos negócios. Esse segmento engloba atividades como salões de beleza, esmalterias, barbearias e entre outros.

Neste conteúdo, você vai conhecer um pouco mais sobre o segundo segmento que mais formaliza MEI no Mato Grosso do Sul, com 13.449 formalizações.

Sobre o MEI

O segmento de beleza é uma boa opção para quem gosta da área e quer crescer. Uma prova disso, de acordo com o Euromonitor, é que o mercado dessa área no Brasil é o quarto maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. 

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua aparência, por isso mesmo em momentos que se faz necessário economizar é difícil cortar totalmente esses cuidados, isso inclui homens e mulheres de todas as idades e perfis sociais, e essa é a grande vantagem para quem investe nesse mercado.

Entretanto, na hora de desenvolver as atividades desse segmento é preciso ter atenção, alguns serviços de estética não são permitidos, por exemplo, podologia, limpeza de pele e depilação. Para saber mais sobre essas permissões é só clicar aqui.

Dicas para o segmento

Conheça seus clientes

Crie uma agenda em seu celular com os nomes dos clientes e outras informações tais como: cor do cabelo, o tipo de tratamento que já realizou em seu salão, quais suas preferências de estilo, isso vai ajudar você a conhecer melhor seu cliente.

Essas informações podem servir para o compartilhamento de promoções específicas para aquele público, utilizando os meios digitais. Além disso, você identifica melhor seu público, os serviços mais procurados e consegue montar estratégias nesse sentido.

Crie relações

Mande uma mensagem ao seu cliente e pergunte como está sendo o cuidado com o procedimento realizado. Se possível, dê dicas para o dia a dia.

Dessa forma, é possível criar relações com seus clientes, gerando uma sensação maior de confiança e aumentando as chances de fidelização. O curso “Comunicação e relacionamento com os clientes” pode te auxiliar a pensar nessa dinâmica.

Esteja nas redes sociais

Para aqueles que oferecem cuidados de beleza é primordial estar nas redes sociais, elas são vitrines virtuais dos seus serviços. Para aqueles que cuidam da imagem do outro, uma foto pode ser um ponto bem marcante do seu serviço.

Na hora de fazer alguma postagem, se atente para fotos bem produzidas, com iluminação que valorize o serviço realizado. Uma dica é marcar os clientes nas publicações para que eles possam repostar e alcançar mais pessoas.

Além disso, não deixe de utilizar várias redes sociais para atingir públicos de diferentes idades. Publicando informações de interesse também, oferecendo conteúdos de qualidade, como dicas e cuidados com os cabelos.

Encontre uma área para ser especialista

Uma dica que pode fazer você ter um destaque maior nesse mercado é ser especialista em alguma área. Para isso, é necessário fazer uma autoanálise e verificar quais são suas características, as características do seu negócio e as possibilidades de desenvolvimento.

Esteja atualizado

Por fim, em qualquer segmento é importante estar atualizado. No caso do segmento de beleza, assim como o de moda, alguns meios ditam tendências e cores, que são importantes estar atento.

Assista programas de TVs especializados, acompanhe influenciadores nas redes sociais e apresente novidades esporadicamente para seu público.

Não se esqueça de que, ter novas formas de pagamento também é uma forma de estar atualizado. Por exemplo, é uma opção viável deixar um QR Code à mostra no ambiente para o cliente realizar o pagamento de forma ágil no final, sem precisar esperar tanto.

Quer dicas para o seu salão de beleza? Deixamos abaixo um eBook com outras dicas para o seu negócio. É só clicar no arquivo e baixar!


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