this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Obras de alvenaria

Acompanhe dicas para o MEI de obras de alvenaria, com mais de 10 mil formalizações

· 25/02/2022 · Atualizado em 04/03/2022
Imagem de destaque

O MEI com CNAE 4399-1/03 é registrado como obras de alvenaria e ocupa o terceiro lugar em número de formalizações no Mato Grosso do Sul, com 10.464 formalizações.

O segmento engloba segmentos como execução de alvenaria, levantamento de paredes e muros e outras atividades semelhantes.

Sobre a área

Os serviços de obras de alvenaria fazem parte dos sonhos de muitos clientes que buscam a reforma ideal para o seu lar ou empresa. Dessa forma, a prestação desse serviço também configura-se essencial para o desenvolvimento local, com a transformação de espaços vazios em edificações.

Entretanto, é preciso atenção, alguns serviços, como chapisco, emboço e reboco não se encaixam nessa categoria. Se você quer conferir todas as atividades que se encaixam como obras de alvenaria, é só clicar aqui e verificar os descritores.

Dicas para o segmento

Prepare-se e conheça os materiais

É importante para qualquer serviço conhecer todas as opções de materiais disponíveis. Para isso, uma dica essencial é se preparar com um kit adequado de boas ferramentas.

Com a variedade de demandas que podem surgir no decorrer de um serviço é importante que você esteja preparado. Lembre-se também de escolher um material de qualidade, para que não ocorra imprevistos no meio de alguma tarefa importante e você tenha que buscar outro de última hora.

Transmita firmeza e segurança

Para aqueles que trabalham com obras de alvenaria é primordial transmitir firmeza e segurança, como dissemos, esse segmento está construindo sonhos e projetos de clientes.

Busque um relacionamento agradável, converse com o proprietário do espaço dando dicas, escutando suas expectativas. Além disso, respeite prazos, tenha horário definido e seja transparente sobre qualquer imprevisto.

Procure oferecer qualidade na hora do serviço, detalhando quais passos estão sendo realizados e criando uma verdadeira relação de confiança.

Amplie seus conhecimentos e atualize-se

Apesar dos aprendizados na prática, como em qualquer outra profissão, é importante também ter conhecimentos sobre partes teóricas. Por isso, não deixe de buscar por cursos e palestras da área. O conhecimento transmite mais confiança para o cliente e faz você se destacar no mercado.

O conhecimento de técnicas da área pode te auxiliar na hora de indicar alguma tendência em alta no mercado para o cliente, além de se preparar para algum imprevisto que você ainda não lidou na prática.

Tenha estratégias de divulgação

Como ressaltamos durante o conteúdo, essa área de serviço requer uma confiança maior do cliente. Por isso, uma dica é buscar por indicações de clientes e, com a permissão do cliente, também registrar imagens do seu trabalho realizado.

Uma outra ideia é fazer parcerias com lojas de materiais de construção, para divulgação do seu trabalho, enquanto você indica para seus clientes alguns materiais dessa loja que irá utilizar nos seus serviços.

Por fim, estar presente nos meios digitais é essencial para qualquer profissão. Não fique de fora de plataformas como o Google Meu Negócio e procure por aplicativos especializados em divulgar o trabalho de quem busca por serviços como o seu.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora