this is an h1

this is an h2

Fri Nov 19 14:23:53 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPRESA
Ateliê alia proximidade com cliente e o digital para estimular vendas

Ateliê Mãos de Fada nasceu em 2016 e faz sucesso hoje com vendas online e peças de tamanho personalizado.

· 19/11/2021 · Atualizado em 19/11/2021
Imagem de destaque do artigo

O ateliê Mãos de Fada começou há 5 anos, mas o sonho de Maria de Jesus existe desde bem antes disso. Filha de mãe solteira, pegou o apreço pela máquina de costura com a avó materna e, desde então, não largou mais. A empresa surgiu do amor que ela tinha por acessórios e queria desenvolver peças que representassem sua personalidade e de outras pessoas com diferentes tamanhos e volumes de cabelo. 

Com a chegada da pandemia, Maria de Jesus percebeu que tinha que digitalizar seu negócio e focar mais na sua operação online para manter o ateliê ativo. E não deu outra, hoje conta com atendimento por WhatsApp, Instagram, Facebook, mas sem perder a clássica divulgação por meio da indicação de clientes que compraram produtos e aprovaram. Porém, o foco hoje são as redes sociais, que correspondem a 70% das vendas atualmente. 

“Eu considero que o nosso diferencial maior vem da confecção de acessórios maiores do que os poucos encontrados hoje no mercado”, conta a empreendedora. Segundo ela, a empresa busca sempre uma relação de muita proximidade com seus clientes, procurando definir o tamanho da peça com o consumidor, mesmo online, tornando assim cada peça própria e personalizada de acordo com cada cliente. 

Muito engajada com o afroempreendedorismo, Maria de Jesus leva suas peças para diversas feiras. “Me identifico de A a Z totalmente com o mundo Afro!”. O ateliê produz turbantes, bandanas, lenços entre outras peças. Sempre em busca de um contato atencioso com a clientela, a empresa aliou a operação online com o atendimento personalizado para cada cliente e está crescendo cada vez mais. 

Serviço: 

@ateliemaosdefadajesus

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora