MARKETING

Micro momentos ajudam o seu cliente a encontrar sua marca

Conheça as etapas e aplique na sua estratégia de marketing

Entender a jornada do cliente é indispensável numa época em que o consumidor é ativo e conta com a internet. O Google listou os momentos-chave da decisão de compra e os chamou de Micro Momentos. Compreenda os passos que levam alguém a escolher sua marca:

- Momento 'Eu Quero Saber': o consumidor pesquisa sobre o produto/serviço em que está interessado. Aqui, é importante atentar para a avaliação do que você oferece nas redes.

- 'Eu Quero Ir': o internauta busca a localização física dos lugares que ele deseja ir. Se seu negócio não for online, é indispensável ter seu endereço cadastrado no Google Meu Negócio.

- 'Eu Quero Fazer': Quando desejamos aprender algo, buscamos logo no Google como fazer. Por isso, é importante oferecer conteúdo relacionado ao que você vende.

- 'Eu Quero Comprar': nesta situação, o consumidor está inclinado a efetuar a compra. É essencial facilitá-la ao máximo e sempre inserir um call-to-action (comando de ação) nos seus conteúdos.

Pronto! Hora de aplicar esses momentos na sua estratégia de marketing!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: