ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Fri Jan 03 16:58:55 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Micro momentos ajudam o seu cliente a encontrar sua marca
Conheça as etapas e aplique na sua estratégia de marketing
Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

Entender a jornada do cliente é indispensável numa época em que o consumidor é ativo e conta com a internet. O Google listou os momentos-chave da decisão de compra e os chamou de Micro Momentos. Compreenda os passos que levam alguém a escolher sua marca:

- Momento 'Eu Quero Saber': o consumidor pesquisa sobre o produto/serviço em que está interessado. Aqui, é importante atentar para a avaliação do que você oferece nas redes.

- 'Eu Quero Ir': o internauta busca a localização física dos lugares que ele deseja ir. Se seu negócio não for online, é indispensável ter seu endereço cadastrado no Google Meu Negócio.

- 'Eu Quero Fazer': Quando desejamos aprender algo, buscamos logo no Google como fazer. Por isso, é importante oferecer conteúdo relacionado ao que você vende.

- 'Eu Quero Comprar': nesta situação, o consumidor está inclinado a efetuar a compra. É essencial facilitá-la ao máximo e sempre inserir um call-to-action (comando de ação) nos seus conteúdos.

Pronto! Hora de aplicar esses momentos na sua estratégia de marketing!

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço gratuito para você.

Converse agora