this is an h1

this is an h2

Fri May 06 12:25:32 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
Negócio de mãe e filhas faz sucesso desde a década de 90

Empreendimento de confecção de bolsas criado pela mãe e as duas filhas em 1991 segue se reinventando e fazendo sucesso até os dias de hoje

· 06/05/2022 · Atualizado em 06/05/2022

Crédito: Thais Lima

Texto: Lucas Borba

Criada a partir dos nomes das três sócias (Fernanda, Ana e Glaydes), a F.A.G surgiu em 1991 após a demissão de Fernanda Custódio de seu emprego, o que a fez ter a ideia e convidar a mãe e a irmã a começarem o negócio. A empresa de moda autoral vem produzindo produtos exclusivos desde então e já é um nome conhecido para além das fronteiras de Pernambuco.

Para conseguir se reinventar e se manter atual durante tanto tempo, a F.A.G opta pela produção local de suas peças e com foco em produtos que sejam duradouros e que possam criar um vínculo com seus clientes, diferenciando-se da moda rápida e descartável. “Essa expectativa de uma relação duradoura com as peças, aliada a um design atemporal e culturalmente referenciado, contribuem para nossa permanência no mercado como produto clássico e sempre atual, seguindo já há muito tempo a tendência de ir na contramão do que é efêmero e descartável”, afirma Fernanda.

Sobre o papel da mãe no negócio, Fernanda comenta que é muito sobre gerenciar conflitos e dar os conselhos necessários no momento preciso. “Quem não gosta de ter um colo de mãe por perto quando a coisa aperta, né?”, brinca.

O Sebrae vem contribuindo com a F.A.G desde o início, ajudando na profissionalização do negócio e também pensando em novas formas de faturamento em momentos difíceis, como na pandemia, quando a empresa começou a produzir máscaras com seu estilo próprio e ajudou muito em tempos tão complicados.

Lidando com questões de expansão e sucessão, a família tem planos de que a F.A.G continue no mercado por mais vários anos. Mesmo que talvez não administrada por suas criadoras. “Uma marca genuinamente pernambucana, nascida na efervescência dos anos 1990, que conseguiu ir além dos seus criadores”, comenta Fernanda.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora