this is an h1

this is an h2

Fri Nov 05 09:15:40 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Operação online alavanca vendas em confeitaria do Recife

Com nome consolidado na zona norte do Recife, a confeitaria Flávia Falcão não escapou das dificuldades da pandemia, mas encontrou no delivery e online a solução

· 04/11/2021 · Atualizado em 05/11/2021
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

No mercado desde 1999, a confeitaria Flávia Falcão é um nome conhecido para quem circula pela zona norte do Recife. E até pouco tempo era uma loja tradicional, apenas com o ponto fixo no bairro das Graças. Com a chegada da pandemia o estabelecimento precisou fechar as portas por um tempo e, na volta, passou por um processo de reinvenção liderado por Marcela Falcão, filha de Flávia Falcão e quem toma conta da parte administrativa da empresa. 

Inicialmente existia um medo de digitalizar um pouco o negócio e também a falta de estrutura para tal. Após uma tentativa não muito bem sucedida na páscoa, observaram que eram necessárias mudanças e melhorias e que era inevitável a adição de uma operação online para a empresa. E, assim, as mudanças chegaram: criação de site para o cliente fazer seu pedido, aumento da equipe de atendimento pelo WhatsApp e site, parcerias com aplicativos de entrega até que a reabertura veio. “Nesse período precisamos estudar e conversar bastante com outros empreendedores, trocar ideias para saber o que estava funcionando e ajudando nas operações”, comenta Marcela, sobre como foi o processo de se reinventar nesse período difícil. 

Hoje a confeitaria conta com cinco funcionárias dedicas apenas para a operação online, mas toda a equipe é treinada para esse tipo de atendimento. Atualmente, com o delivery, a loja alcança públicos e lugares que não conseguia antes da pandemia, como a zona sul recifense e esse tipo de atendimento corresponde a 18% do faturamento total da loja, mesmo tendo pouco mais de um ano de funcionamento. Outro fator contribuinte para o crescimento da empresa é a utilização das redes sociais para aumentar seu alcance e com o Instagram como principal meio de divulgação e o WhatsApp correspondendo a 70% dos pedidos feitos. Dessa forma, pode-se dizer que a digitalização da confeitaria Flávia Falcão foi extremamente bem sucedida. 

“Ficou bastante perceptível também como um bom controle financeiro e uma boa reserva de caixa é essencial, se não tivéssemos isso talvez a empresa não conseguisse sobreviver a tudo isso”, afirma Marcela. Se percebe o quanto é importante ter um planejamento, e a empreendedora também ressalta que estão saindo desse período muito mais fortes e experientes, além de uma loja completamente reinventada. 

Instagram: @flaviafalcaoconfeitaria

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?