this is an h1

this is an h2

Wed Oct 06 14:43:44 BRT 2021
Mercado e Vendas | AGRONEGÓCIO
Pequenos negócios participam do 28º Agrinordeste

Com apoio do Sebrae, várias cadeias produtivas do Nordeste participam este ano da Feira de Produtos do Campo no 28º Agrinordeste.

· 06/10/2021 · Atualizado em 06/10/2021

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) promove a 28ª edição do Agrinordeste, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira, que é aberta ao público e com entrada gratuita, funcionará entre 11 e 21h horas. Realizado pela Faepe, o evento conta com o apoio do Sebrae Nacional e Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Sistema OCB e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e patrocínio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

No primeiro dia do evento (06), às 11h, no estande do Sebrae Pernambuco no Agrinordeste, o Sebrae, em parceria com a Adepe, lança a cartilha Boas Práticas da Fabricação das Queijarias Artesanais de Pernambuco. A publicação foi desenvolvida pelo Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento & Inovação Tecnológica em Produtos Lácteos e Gestão da Qualidade Industrial – GPLAC, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Com incentivo do Sebrae e da Adepe, ela vai desempenhar um papel relevante em orientar para a proteção e segurança dos produtos artesanais, obtidos a partir do leite da região do Agreste Meridional, garantindo assim segurança sanitária para queijos e demais derivados lácteos e aos consumidores. A cartilha apresenta o potencial das queijarias do Agreste Meridional de Pernambuco, além de compartilhar orientações que descrevem as principais fases da produção.

Nordeste - Produtores e empresas de sete estados do Nordeste que fazem parte do programa Agronordeste, desenvolvido pelo Sebrae nacional em parceria com o Governo Federal, fará parte do evento pela primeira vez. “Dentro do espaço do Sebrae, vai ser possível encontrar castanha, mel, artesanato, couro, frutas típicas desidratadas das regiões e vinho. São vários produtos que têm hoje uma inovação e tecnologia feitos por parte do Sebrae, para que eles estejam preparados para o mercado. Então, é uma oportunidade muito importante para que esses produtos possam estar sendo expostos e vendidos, para que as pessoas conheçam o trabalho que o Sebrae desenvolve em cada um desses produtos’’ falou Newman Costa - Coordenadora Nacional do Programa AgroNordeste, e analista do Sebrae Nacional.

Pernambuco - O Sebrae em Pernambuco apoia o segmento do agronegócio nas várias cadeias produtivas atendidas nas regiões de atuação da instituição, com o objetivo de oportunizar a aproximação destes produtores com o mercado consumidor ampliando negócios e relacionamentos. Nesta edição do Agrinordeste, o Sebrae apoia a Feira de Produtos do Campo com a participação de 100 estandes de expositores vindos de várias regiões do estado, com produtos e segmentos a exemplo de: hortaliças, flores, plantas ornamentais, laticínios, mel, frutas, cachaças, biscoitos, doces, sorvetes, artesanato, moda country, chopp, ração, derivados da mandioca, carnes, peixes e crustáceos e serviços.

Confira a programação do evento aqui.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora