this is an h1

this is an h2

Thu Jan 20 13:54:37 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Reutilização do couro da tilápia dá vida à Associação Café com Arte

Após enxergar a quantidade de pele de tilápia que era jogada fora de forma inadequada, a empreendedora Fátima Belém viu a oportunidade de negócio.

· 20/01/2022 · Atualizado em 20/01/2022
Imagem de destaque do artigo

A Associação Café com Arte teve início em 2003, e era, inicialmente, um grupo de mulheres artesãs que trabalhavam com várias artes e que procuravam uma ideia de negócio com a cara de sua cidade, Petrolândia, no Sertão do estado. Até que a presidente da associação, Fátima Belém, observou a quantidade de pele de tilápia no mercado público local e viu a oportunidade de negócio. 

Então, para viabilizar o negócio, procuraram o Governo do Estado, que contribuiu em parceria com o Sebrae e o Ministério da Ciência e Tecnologia, com a oferta de cursos e oficinas capacitadoras para os membros da associação trabalharem com o couro de tilápia. “Quando o Sebrae abraça, acontece”, comenta Fátima sobre o apoio que recebeu. 

A associação conta hoje com 20 artesãos atuantes e produz diversos produtos, principalmente acessórios feitos com a matéria-prima de tilápia, como sandálias, bolsas, cintos e colares. Além desses produtos, também tem o diferencial de agregar valor ao couro do boi e do bode com o couro de tilápia. O que diferencia a Café com Arte é a forma que utiliza o couro de tilápia para produzir seus produtos, de forma pioneira em Pernambuco. 

A instituição já expôs seus produtos em feiras locais, como a Fenearte, mas também já levou suas mercadorias para além de Pernambuco, com passagem por Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e o salão da moda em Brasília. E, o plano futuro de Fátima para a associação é exportar para além do Brasil e conhecer outros países com a Café com Arte. 

@cafecomarte.tilapia 

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora