this is an h1

this is an h2

Wed Jun 29 10:54:42 BRT 2022
Empreendedorismo | ECONOMIA CRIATIVA
Sebrae/PE estará presente na 22ª edição da Fenearte

Os visitantes vão poder conferir criações artesanais de diversos municípios do estado, no Espaço Sebrae de Economia Criativa

· 28/06/2022 · Atualizado em 29/06/2022

De 06 a 17 de julho de 2022, o Sebrae Pernambuco estará presente na 22ª edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, que vai acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, os visitantes vão poder conferir criações de artesãos de diversas regiões do estado, em meio ao artesanato nacional e de vários países que estarão presentes no evento.

O Espaço Sebrae de Economia Criativa vai ocupar uma área de 540m², disponível para exposição e vendas de produtos dos artesãos atendidos pela instituição. Ao todo, serão 68 expositores distribuídos entre produtores de artesanato decorativo e utilitário, artigos da moda autoral pernambucana e produtores de gastronomia artesanal. 

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios será realizada de 07 a 09 de julho, nos modos presencial e remoto, das 9h30 às 13h. Os interessados em participar no formato presencial podem acompanhar no 1º andar do Centro de Convenções, nas salas Triunfo e Tamandaré. Neste ano, a expectativa é que 150 inscritos participem, entre artesãos e lojistas, com uma estimativa de R$ 3,8 milhões em negócios gerados para os artesãos. 

TOP 100 de Artesanato

O Espaço Sebrae de Economia Criativa também vai disponibilizar um ponto de inscrição para os interessados em participar da 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. De volta neste ano, o prêmio vai selecionar as 100 unidades de produção artesanal mais competitivas do Brasil. Os critérios de avaliação levam em conta, além da qualidade dos produtos, práticas de gestão, inovação, compromisso cultural, sustentabilidade, condições de trabalho e muito mais.

MANGUE BAT

Este ano, pegando como gancho o tema desta edição da Fenearte, resgatamos elementos da iconografia do movimento Mangue Beat, criados pelo Sebrae Pernambuco em 2004, com a intenção de promover a interação entre cultura e produto, tradição e renovação, passado e presente.

Com a fonte disponibilizada no anexo abaixo, a proposta é que esse recurso seja aplicado em produtos e serviços de empresários e empreendedores de diversos setores: artesanato, confecções, embalagens, decoração, joias, até onde a imaginação possa levar a criar.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora