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Fri Feb 07 14:01:19 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Valentine's Day: como o pequeno empreendedor pode aproveitar a data?
Esta comemoração vem ganhando força no Brasil e pode ser explorada pelos empreendedores em seus negócios

Em diversos países ao redor o mundo, o dia 14 de fevereiro é considerado o Dia dos Namorados, ou Valentine’s Day, em homenagem a São Valentim. Mas, no Brasil, a data é, historicamente, celebrada em junho, mês de Santo Antônio, popularmente conhecido como “santo casamenteiro”.

O cenário, entretanto, está começando a mudar e muitos negócios, como restaurantes e floriculturas, vêm apostando na data para alavancar as vendas do período, que acabam ficando comprometidas pelo Carnaval. Isto se dá, em parte, ao potencial que as redes sociais possuem de quebrar barreiras geográficas e trazer tendências globais para a realidade local.

Sendo assim, o Sebrae/PE elencou algumas ações que o pequeno empreendedor pode utilizar no digital para aproveitar a data a favor do seu negócio. Confira:

- Cupons de desconto: Criação de cupons de desconto no Instagram, para que as pessoas possam tirar print e apresentar durante a semana do Valentine’s Day, entre os dias 10 e 16 de fevereiro.

- Brindes gratuitos: Amostras grátis para as primeiras pessoas que comentarem no post do Facebook, contando como irão celebrar a data. A quantidade de amostras distribuídas vai depender do estoque disponível.

- Histórias pessoais: Para quem quer marcar a data, mas está com o orçamento comprometido para o período, pode apostar em ações de engajamento nas redes sociais. Uma boa ideia é pedir para o público compartilhar histórias românticas nos comentários, eleger as melhores e incorporá-las no seu conteúdo. O reconhecimento pode ser o suficiente para transformar um simples cliente em um grande adorador da marca!

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