this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Pessoas | FUNCIONÁRIOS
Sebrae de Plurais

Equipes com maior diversidade e lideranças engajadas com o tema dentro da organização são essenciais para acelerar e promover uma transformação positiva.

· 14/09/2018 · Atualizado em 21/09/2018
Diversidade

Racismo, homofobia, intolerância religiosa e discriminação em todos os sentidos não podem mais ser tolerados pela sociedade e menos ainda em ambientes de trabalho. Por conta disso, em agosto de 2018, o Sebrae Rio lançou o Comitê Sebrae de Plurais.

O movimento tem como objetivo sensibilizar, conscientizar, informar, orientar, ouvir, debater, promover a diversidade, a equidade de gêneros e a justiça nas relações entre todos os colaboradores, fornecedores e clientes da instituição.

Nesse cenário, o Sebrae Rio tem passado por um amplo processo de reflexão e mudanças na cultura organizacional, transformando o “jeito de ser e de fazer”. Como parte desse processo de melhoria contínua, é importante um ambiente cada vez mais plural que estimule a diversidade.

O Sebrae de Plurais acredita que, para ser plural, é preciso dialogar, criar conexões, conhecer, construir em rede, permitir-se aprender, desaprender e reaprender a todo momento. Desta forma, as ações propostas são pontos de partida para uma construção mais ampla e coletiva, a qual contará com a vivência e a percepção de cada um de nossos colaboradores, clientes e parceiros.

Objetivos específicos

  • Disseminar na cultura, políticas e práticas organizacionais, o valor do respeito à diversidade e a promoção de práticas de inclusão e de valorização da pluralidade;
  • Ampliar o acesso do público do Sebrae às soluções ofertadas, tornando-as mais inclusivas;
  • Ampliar a diversidade entre parceiros e fornecedores.

Voluntariado 

O Sebrae de Plurais pretende envolver pessoas por meio de ações voluntárias, de sensibilização dos colaboradores e lideranças para equidade, respeito, responsabilidade e justiça social.  Equipes com maior diversidade e lideranças engajadas com o tema dentro da organização são essenciais para acelerar e promover uma transformação positiva.

Seminários, curso, oficinas e rodas de conversa 

Para a formação e aprendizado das pessoas envolvidas, serão utilizadas metodologias que promovam a conexão e troca de conhecimentos e experiências, ainda que algumas dessas atividades tenham a participação de especialistas. 

Cocriação

Por se tratar de uma iniciativa pautada pela pluralidade e interseccionalidade é essencial realizar ações em parceria com diversos grupos: estudiosos da temática, empresas privadas e públicas e movimentos sociais organizados ou não. Multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado