this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul fortalece economia local
Fortalecer as empresas do município, o ambiente de negócios e estimular a economia.

Fortalecer as empresas do município, o ambiente de negócios e estimular a economia. Esses são alguns dos objetivos da Administração Municipal de Lindóia do Sul, no oeste catarinense, com a Sala do Empreendedor, inaugurada em julho deste ano. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A estrutura está localizada no prédio da Prefeitura e presta serviços gratuitos ao setor empresarial.

Desde sua inauguração até o mês de novembro, a Sala fez 55 atendimentos. As principais dúvidas foram sobre as obrigações do microempreendedor individual (MEI), o que ele precisa fazer, quais documentos são necessários para abrir um MEI e como emitir e pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Nesse período de quatro meses de atuação foram disponibilizadas duas horas de capacitação sobre mídias digitais, e 10 horas de consultoria presencial sobre marketing. A intenção da Administração Municipal é ampliar a quantidade e a oferta destas capacitações conforme demanda dos empresários locais. Até novembro, abriram no município 12 MEIs e apenas um fechou. No total, Lindóia do Sul possui 257 MEIs e 441 empresas.

Para o agente local de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann a Sala do Empreendedor contribui para o Poder Público se aproximar da população e dos empresários. “Pode-se dizer que é uma das portas de entrada para a abertura de empresa. A Sala também é um auxílio para os negócios, sem custo algum por seus serviços”.

Entre as ações previstas para 2022, estão ampliar as qualificações oferecidas mensalmente, eventos para promover o comércio local e para capacitar o comércio e a indústria em compras públicas e licitações.



Atendimentos

A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios, alteração ou fechamento; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Mais informações com o agente local de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann no telefone (49) 3446-1177 ou pelo e-mail saladoempreendedor@lindoiadosul.sc.gov.br.

 

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?