this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de Seara reforça sua atuação estratégica
Os atendimentos realizados neste ano fortalecem a geração de renda do município

 

Sala do Empreendedor de Seara reforça sua atuação estratégia no município

 

Com atuação estratégia voltada a fomentar o empreendedorismo local e fortalecer os negócios locais, a Sala do Empreendedor de Seara, no oeste catarinense, tem cumprido seu papel ao esclarecer dúvidas sobre os procedimentos burocráticos e ao disponibilizar consultorias e capacitações para que os empresários possam aprimorar a gestão empresarial de seus negócios. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Conforme levantamento da Sala do Empreendedor de Seara, no período de junho até novembro deste ano foram realizados 222 atendimentos (presencial e on-line). As principais dúvidas estiveram relacionadas aos requisitos necessários para formalização de microempreendedores individuais (MEIs), como melhorar o controle financeiro da empresa, técnicas de aprimoramento da gestão empresarial, quais alternativas para realizar o parcelamento de dívidas e procedimento para dar baixa no MEI.

De acordo com a agente de desenvolvimento local Camila Mariani no período de junho até o momento foram disponibilizadas mais de 100 horas de consultorias e oficinas nas áreas de gestão empresarial, finanças, marketing digital e atendimento.  Neste mesmo período, foram formalizados 30 MEIs e baixados seis MEIs. Atualmente o número total de empresas em Seara, conforme o Mapa de Empresas do Ministério da Economia, é de 1.723, destas 847 são MEIs.

“A Sala do Empreendedor tem reforçado sua atuação estratégica em ser um elo entre a Administração Municipal e o setor empresarial. Essa prestação de serviço fomenta o empreendedorismo e aprimora a gestão dos pequenos negócios locais. Os atendimentos estão alinhados com o propósito da Gestão Municipal porque com a geração de emprego e renda é possível promover a cidadania e o desenvolvimento local”, observa Camila.

Para 2022 estão previstas as seguintes ações: promover novas oficinas e consultorias aos empresários locais; estruturar o apoio para incentivar as empresas a participarem das licitações municipais; realizar a 2ª edição da Campanha de Descontos e prestar cada vez mais atendimentos aos munícipes que empreendem ou desejam ter o seu próprio negócio.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor está localizada em espaço compartilhado com a Associação Empresarial de Seara (ACIS).  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13 horas às 17h30.

 

 Foto 13 – No período de junho até o momento foram disponibilizadas mais de 100 horas de consultorias e oficinas (Divulgação).

 

Foto 14 – A Sala do Empreendedor tem reforçado sua atuação estratégica em ser um elo entre a Administração Municipal e o setor empresarial (Divulgação).

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?