this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
São João Batista renova participação no programa Cidade Empreendedora
Município irá trabalhar com ações de liderança, educação empreendedora e apoio ao pequeno empreendedor nos próximos dois anos

Com o intuito de gerar um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento econômico, o município de São João Batista acaba de realizar a adesão ao Programa Cidade Empreendedora 2021/2022, do Sebrae/SC. Esta é a terceira vez em que a cidade participa do programa, que trouxe resultados no crescimento do empreendedorismo local, valorização do turismo e educação empreendedora voltada aos jovens das escolas públicas.

Nos próximos dois anos o município irá trabalhar eixos base de Evolução como a Liderança para capacitar os atores do desenvolvimento local, apoio aos empreendedores e ampliação da Sala do Empreendedor, as Compras Públicas para adequação dos processos licitatórios, a Desburocratização para facilitar o processo de abertura de empresas e Educação Empreendedora com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

Além disso, será realizado um plano de ação com atividades que serão trabalhadas em apoio às empresas locais. O município irá definir soluções dentro dos eixos Cidade Líder, Cidade Comunicativa, Cidade Turística, Cidade de Negócios, Cidade Agro, Cidade Sustentável, Cidade 4.0, Cidade Criativa, Cidade Confiável e Cidade Educadora.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Kayser, é importante para a prefeitura contar com o suporte do Sebrae. “Queremos ampliar o serviço e dar continuidade no que já estamos acertando como o desenvolvimento do plano de turismo, agora focando também na área da cultura, suporte as pequenas empresas com feiras e consultorias, e a continuação aos projetos na área da educação. O Sebrae tem grande expertise e é bom contar com esse conhecimento pra ajudar a alavancar nossos negócios aqui na cidade”, destaca.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?