this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae promove intercâmbio e inovação em visita ao Paraná
Sebrae promove intercâmbio e inovação em visita ao Paraná
FAVORITAR
Botão favoritar

No último dia 20 de março, uma importante iniciativa do Sebrae mobilizou uma comitiva composta por representantes das prefeituras de Joaçaba e Luzerna, Inovale, Unoesc, ACIOC, Conselho de Inovação Municipal, empresários de Caçador e colaboradores da Irani. O objetivo da jornada foi a busca por troca de informações, boas práticas e a formalização de convênios de inovação.

 

O destino da comitiva foi estratégico: o parque tecnológico de Pato Branco e a incubadora de negócios de Francisco Beltrão, ambos localizados no estado do Paraná. A escolha desses locais se deu pela reputação consolidada em fomentar o desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo na região.

 

Durante a visita, os participantes puderam conhecer de perto as iniciativas de sucesso em ambas as localidades, trocar experiências e estabelecer contatos para possíveis parcerias futuras. O intercâmbio de conhecimento foi intenso, destacando-se as práticas inovadoras adotadas pelas empresas e instituições visitadas.

 

Para as prefeituras, universidades, associações comerciais e empresários envolvidos, a oportunidade representou um passo significativo rumo à promoção do desenvolvimento regional através da inovação. Além disso, a visita fortaleceu os laços entre os diferentes atores do ecossistema empreendedor do Meio-Oeste catarinense e paranaense.

 

Ao final da jornada, ficou evidente o potencial de sinergia entre as regiões, que poderão se beneficiar mutuamente através de parcerias estratégicas e da adoção de boas práticas de inovação. Com isso, a expectativa é de que novas oportunidades de negócios e crescimento sustentável sejam geradas, impulsionando ainda mais a economia local e regional.

 

Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, afirma que a visita foi fundamental para fortalecer parcerias e promover a inovação. Estamos confiantes de que essas conexões impulsionarão o desenvolvimento em nossa região.

 

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?