Inovação | INOVAÇÃO

Normas Técnicas para MPE (ABNT)

Entenda como a normalização nas empresas pode gerar bons resultados para os negócios.

· 19/05/2014 · Atualizado em 14/03/2017

Normas Técnicas para MPE

O que são?

Normas técnicas são documentos de caráter voluntário e com conteúdo técnico obtido por consenso e envolvendo o conjunto das partes interessadas, que dispõem sobre tecnologias de projeto e fabricação de produtos, concepção e prestação de serviços, transferência de tecnologia e gestão.

Essas normas referem-se, em geral, à classificação, especificação, método de ensaio, procedimento, padronização, simbologia e terminologia, sendo no Brasil elaboradas e aprovadas pelo foro brasileiro de normalização, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Abaixo, conheça exemplos do uso das normas técnicas e do impacto na lucratividade da empresa. Este manual apresenta uma lista com 10 razões para entender a relevância da normalização para os bons resultados.

MPE's têm desconto

Empresários de micro e pequenas empresas podem adquirir as Normas Técnicas originais por 1/3 (um terço) do valor no mercado, contribuindo para elevar a qualidade dos produtos e serviços, melhorar a utilização de recursos e a produtividade, reduzir custos, além de oferecer condições de uma atuação ainda mais forte no mercado competitivo.

Outras informações

Fone: (79) 2106-7710 Fax: (79) 2106-7725
tecnologia.sebrae@se.sebrae.com.br

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora