COMÉRCIO ELETRÔNICO

Como criar um site de sucesso

Esta cartilha mostra como desenvolver seu site e inserir sua empresa no mundo digital.

 

A internet é um meio de comunicação capaz de unir indivíduos em todas as partes do mundo, abrangendo bilhões de pessoas.

Somente no Brasil, o número de usuários já ultrapassa os 75 milhões, o que representa 37,8% da população, incluindo todas as classes sociais e econômicas.

O mundo virtual destaca-se por agregar todos os tipos de conteúdo e hoje ele é utilizado como a grande ferramenta de busca de informações.  Apesar disso, muitos empresários ainda pensam que pouca gente acessa a internet.

Na verdade, o número de usuários no Brasil vem crescendo rapidamente. Entre os anos 2000 e 2010, a quantidade de internautas brasileiros cresceu 1.418,9%.

Cerca de metade desses usuários acessam em lan houses e integram as classes C, D e E. Mesmo com este mundo de oportunidades, mais da metade das empresas – especialmente as pequenas – ainda não tem um site próprio. E mais, grande parte das empresas que já atuam na internet possui páginas que utilizam pouco os recursos disponíveis.

Uma das principais formas de uma empresa ficar disponível para todo esse enorme público é tendo o próprio site na internet.

Nele, serão apresentados a empresa e os produtos/ serviços. É um meio eficaz e estratégico para atingir o público de interesse, em que o seu negócio poderá ser conhecido e acessado por qualquer pessoa, mesmo que esta esteja em outro continente

Boa leitura!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: