this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Caravana Criativa impulsiona negócios e inspira a criatividade
Impulsionando a criatividade, a Caravana Criativa do Sebrae, inspirou empreendedores a explorarem a economia criativa, valorizando a cultura regional e gerando

No intuito de fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento de negócios criativos no estado do Maranhão, o Sebrae realizou a Caravana Criativa. A ação, que foi concluída na semana passada e percorreu 11 municípios de diversas regiões, teve o objetivo de promover a interiorização das ações do projeto, sensibilizar sobre a temática da economia criativa e divulgar o movimento Mobiliza SLZ.

O setor criativo representa atualmente 3,11% do PIB brasileiro, gera mais empregos que a indústria automobilística no mundo e é uma grande potência sustentável para geração de renda, emprego e riquezas.

“A Caravana Criativa serviu para conhecer o que cada território tem de mais plural em sua cultura e economia criativa e, a partir de então, estimular a formação de núcleos e a realização de ações de capacitação, intervenção e geração de negócios através do projeto”, explicou Daniele Abreu, coordenadora de produtividade e transformação digital do Sebrae Maranhão. “Apresentamos as boas práticas sobre economia criativa, conceito relativamente novo, mas que faz parte da vida de muitos dos nossos clientes”, complementou Daniele Abreu.

PROJETO

A Caravana Criativa foi realizada por meio do Projeto Regional Nordeste de Economia Criativa do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais e instituições locais.

A primeira etapa da Caravana Criativa aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril, nos municípios de Balsas, Grajaú, Açailândia e Imperatriz.

Entre os dias 8 e 10 de maio, aconteceu a segunda etapa nos municípios da região Lençóis-Munim, que foram Rosário, Barreirinhas e Tutóia

A terceira e última etapa da Caravana Criativa aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho, em Pindaré-Mirim, Matinha e Guimarães, encerrando em Cururupu.

“Estou muito grata pela oportunidade que o Sebrae nos oferece aqui, hoje eu ouvi nas palestras coisas que eu não sabia que eu tinha direito e que eu poderia trabalhar. Vou levar para casa e para meu negócio novas ideias que irão gerar oportunidades e renda para minha família. Foi muito bom para mim poder participar da Caravana Criativa, estou animada e querendo colocar em prática o que eu aprendi”, declarou Lourdes Cunha, artesã de Cururupu.

Durante as três etapas da Caravana Criativa foram realizadas palestras e diversas atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades criativas, com espaços dedicados à exposição e divulgação de produtos e serviços de empreendedores locais, proporcionando uma vitrine para que eles pudessem mostrar suas criações e estabelecer contatos comerciais.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?