this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae realiza Jornada Empresarial na Baixada Maranhense
Evento ofereceu capacitação e orientação empresarial gratuita para empreendedores de todos os setores econômicos e estágios de desenvolvimento de negócios

Iniciativa promovida pelo Sebrae na região da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, a Jornada Empresarial foi realizada, entre 15 e 19 de maio, em Bequimão, Alcântara, Cedral, Mirinzal e Guimarães, com objetivo de oferecer capacitação e orientação empresarial para empreendedores locais, como forma estimular o desenvolvimento de seus negócios. Durante os cinco dias da iniciativa, foram realizadas palestras, oficinas, consultorias e rodadas de negócios.

A programação foi elaborada com base nas demandas identificadas pelo Sebrae na região e abordou temas como gestão financeira, marketing digital, inovação, legislação e aspectos jurídicos para pequenos negócios e o negócio no campo. As atividades foram realizadas em parceria com instituições locais, como associações comerciais, prefeituras municipais – por meio das Salas do Empreendedor – e entidades representativas de setores específicos da economia.

Na Jornada Empresarial, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com outros empreendedores, além de contar com o suporte de consultores especializados. “O Sebrae é uma instituição que tem como missão apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios no país, oferecendo capacitação, orientação e suporte técnico aos empreendedores. A Jornada Empresarial é mais uma iniciativa da instituição para ajudar a fomentar a economia local e promover o empreendedorismo na Baixada e no Litoral Ocidental Maranhense”, destacou Graça Fernandes, gerente da Unidade de Negócios de Pinheiro.

Aberto a Todos

Em todos os cinco municípios evolvidos na iniciativa, o evento foi gratuito e aberto a empreendedores de todos os setores e estágios de desenvolvimento de negócios, desde aqueles que estão iniciando sua trajetória empresarial até aqueles que já possuem uma empresa estabelecida e buscam aprimorar seus conhecimentos e práticas.

Para Joana Felícia, empresária do comércio varejista de Bequimão, o Sebrae acrescenta a parceria perfeita para o crescimento do seu negócio, ela tem uma loja de roupas femininas e masculinas no centro da cidade.

“Estou muito grata pela oportunidade de participar da Jornada Empresarial. Mergulhei de cabeça, tentando absorver o máximo de conhecimentos sobre estratégias de negócios, marketing, finanças e gestão, por considerar essas áreas os principais pilares que sustentam um bom negócio. Como eu estou iniciando a empresa, participo de tudo que o Sebrae disponibiliza, porque são ambientes estimulantes para o meu desenvolvimento profissional e eu quero a cada dia melhorar”, disse a empresária.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?