this is an h1

this is an h2

Inovação
Agente Local de Inovação
Geemil Estofados inova em processos e tira projetos do papel com auxílio do Sebrae/SC
FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Inovação

Atuante no mercado desde 1997, a Geemil Estofados tem como sinônimos a sofisticação e a qualidade. Localizada em Chapecó, a empresa trabalha com o que há de mais moderno em design, matéria-prima e funcionalidade, determinada a criar detalhadamente cada produto.

Por valorizar a satisfação dos clientes com o compromisso de entregar móveis de acordo com a vontade e a necessidade de cada um, a empresa aderiu ao acompanhamento do ALI (Agente Local de Inovação), programa realizado pelo Sebrae/SC a fim de inovar e avançar em processos do dia a dia.

O diretor da empresa, Matheus Luiz Lorenz, destaca que, além de oferecer os melhores artigos em decoração, a Geemil fabrica estofados sob medida, adaptados a qualquer ambiente e ângulo. Conta em seu portfólio com sofás, poltronas, cabeceiras, painéis estofados, almofadas, tapetes, móveis para área externa, entre outros.

Com fábrica e showroom em Chapecó e equipe de profissionais experientes, a Geemil se adapta às exigências do cliente, atendendo-o de forma personalizada, do planejamento à prestação de serviços pós-venda. “Temos como princípio não apenas produzir estofados, mas conceber projetos de vida e momentos de aconchego, diversão e bem-estar entre as pessoas”, enfatiza Lorenz.

AVANÇOS

De acordo com o empresário, o acompanhamento do ALI casou perfeitamente com futuros projetos que a Geemil tinha em mente e que hoje estão saindo do papel. Entre as dificuldades, o empreendedor identificou que precisava fazer mudanças no controle de estoque. De imediato, com o auxílio da Agente Local de Inovação Naiara, foram implementadas tabelas para realizar esse controle.

Além disso, a empresa fez uma maquete para tirar o projeto da fábrica nova do papel e, com o acompanhamento da ALI, conseguiram pensar em algo que tivesse custo benefício, aproveitando a estrutura atual e suprindo todas as necessidades com uma linha de produção limpa e eficiente.

“A agente local de inovação fez um trabalho incrível. Auxiliou em todos os aspectos, trouxe novas ideias e soluções para nosso projeto, além de nos ajudar a pensar um pouco fora da caixa, o que foi extremamente importante. A partir desse acompanhamento conseguimos pensar no crescimento e organização da nossa empresa. Recomendo o programa e agradeço o auxílio de toda equipe do Sebrae/SC”, acrescenta o empreendedor.

A gestora do programa na regional oeste do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, observa a contribuição dos Agente Locais de Inovação para promover melhorias pontuais e que fazem a diferença no dia a dia de um negócio, ampliando o faturamento e reduzindo custos. “Cada empresa é estudada e acompanhada dentro de sua realidade e do público-alvo. Com isso, é possível trazer um olhar profissionalizado e propor ferramentas ágeis que facilitam a implantação da inovação”, cita.

Entre as inovações propostas por meio do acompanhamento do ALI estão a inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização. Destaque no mercado, crescimento e fortalecimento da marca, além de aumento da competitividade e da produtividade e novas oportunidades de negócio são outros aspectos trabalhados durante o programa.

“Inovação é começar por atitudes simples, mas que fazem toda a diferença na entrega do produto e/ou serviço ao cliente e, consequentemente, traz os melhore resultados para a empresa”, finaliza.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

 

A Geemil Estofados tem sede em Chapecó.

O empreendedor Matheus Luiz Lorenz acreditou no acompanhamento do Agente Local de Inovação e conseguiu tirar projetos do papel.

Apresentação da maquete do projeto da nova fábrica da empresa (Fotos Divulgação).

FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Inovação

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?