this is an h1

this is an h2

Inovação
Agente Local de Inovação
Sunset Arquitetura otimiza processos e melhora estrutura empresarial com auxílio do Sebrae/SC
FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Inovação

No mercado há dois anos, a Sunset Arquitetura atua no ramo de arquitetura e interiores. Localizada em Concórdia, no oeste catarinense, a empresa tem como sócios o CEO João Marcos Costa Martins e a arquiteta Daiane Verruck Pirosan. Foi o brilho nos olhos e calor no coração de transformar o modo que as pessoas sentem e se relacionam com seus lares que fez o sonho de abrir o próprio negócio sair do papel.

“Nós edificamos sonhos. Mudamos a maneira que as pessoas veem a construção de uma casa. Hoje atuamos com foco em projetos residenciais, porém também fizemos projetos comerciais e de edifícios multifamiliares”, esclarece Martins.

Recentemente a empresa passou pelo acompanhamento do ALI (Agente Local de Inovação), programa realizado pelo Sebrae/SC. “Conhecemos o projeto e de cara tivemos uma vontade enorme em participar. Achamos a proposta muito bacana e entendemos que seria muito bom para alinharmos a empresa e partir para novas etapas”, afirma o empresário.

As principais dificuldades enfrentadas na empresa eram com relação aos processos. Segundo Martins, eles não possuíam nada definido, o que dificultava o dia a dia do escritório e, com isso, perdiam tempo refazendo tarefas simples. Com o acompanhamento do ALI, os empresários conseguiram identificar os problemas e mapear os processos.

“Conseguimos arrumar e estruturar melhor a empresa. Também identificamos onde a gente estava errado e conseguimos evoluir mais. É ótimo para entendermos o que temos que fazer de melhorias e também o que podemos buscar para ampliar e evoluir enquanto empresa”, destaca o empreendedor.

INOVAÇÃO

A gestora do programa na regional oeste do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, observa que manter um negócio compreende muitos processos e conhecê-los é fundamental para conseguir identificar possíveis dificuldades e elencar estratégias para solucioná-las.

“A rotina de uma empresa envolve muitas questões, inclusive burocráticas, e organizar isso requer, muitas vezes, um outro olhar sobre as situações. É exatamente isso que o Agente Local de Inovação faz. Ele consegue quebrar paradigmas e levar para as empresas soluções que fazem a diferença no dia a dia”, comenta.

Dentro desse processo, inovar é preciso. “A inovação está desde pequenas atitudes que gerem novos resultados, até a implementação de algo totalmente novo e que ainda não existe no mercado. O sucesso de uma empresa passa por diversos níveis de inovação”, acrescenta.

 

CEO da Sunset Arquitetura, João Marcos Costa Martins e a arquiteta Daiane Verruck Pirosan.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Inovação

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?