Alagoas

Manual para abertura, formalização e regulamentação de fábrica de laticínios em Alagoas

laticíniosTer um empreendimento da área de alimentos regulamentado significa dizer que seus produtos estão aptos a estar no mercado levando segurança ao consumidor. Além disso, legalizado, o empreendedor se relaciona melhor com os órgãos fiscalizadores e garante um comércio mais amplo de seus produtos. Este manual tem por finalidade auxiliar o empresário na abertura legal de uma fábrica de laticínios em sua implantação e/ou regulamentação. Acesse.
Laticínios dependem de licenças específicas para funcionar
Antes de investir nesse segmento, é preciso consultar os órgãos de inspeção de produtos de origem animal
A regulamentação, o registro e a inspeção de laticínios são de competência dos órgãos de inspeção de instância federal, estadual ou municipal. São eles que autorizam seu funcionamento e fornecem o licenciamento ambiental.

Arranjo Produtivo Local Laticínios no Sertão

 

O APL Laticícios no Sertão tem como objetivo fortalecer a atividade de laticínio no sertão de Alagoas, tornando-a sustentável e competitiva, visando a geração de emprego e renda, com planejamento ambiental.

 

Tem como público-alvo as micro e pequenas empresas, formais e informais, que atuam no território do APL e cuja atividade básica é o beneficiamento e a transformação da matéria-prima leite em produtos para o consumo humano.

 

Para conhecer melhor as ações e resultados do APL Laticícios no Sertão acesse o site do Sigeor.

 

Outras informações: (82) 4009-1626.

Dicas para montar uma loja de frios e laticínios
Mercado, produtos e atendimento ao cliente são pontos que requerem atenção especial do empreendedor
Uma loja de frios e laticínios, assim como outros negócios, apresenta suas vantagens e riscos. O plano de negócios deve ser o primeiro passo para quem pretende iniciar nessa atividade. Para enfrentar a concorrência, faz-se necessário a diversificação de produtos, com qualidade e preços acessíveis.