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Thu Jul 14 11:39:07 BRT 2022
Empreendedorismo | NEGÓCIO
Aposte no engajamento para fortalecer o relacionamento com os clientes

Saiba por que é importante ter clientes engajados e como a empresa pode assumir uma postura proativa e ousada para promover a empatia com o seu público.

· 08/07/2022 · Atualizado em 14/07/2022
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Se você busca um relacionamento mais profundo, concreto e emocional com o seu cliente, saiba que está no caminho do chamado engajamento do cliente. Para isso, as empresas lançam mão de diversas estratégias e ferramentas que permitem a aproximação e a experiência do consumidor.

Ações que envolvem manifestações nas mídias sociais configuram estratégias para promover o engajamento, por exemplo: atribuição de notas para produtos em e-commerces, instrumentos de feedback e/ou de comunicação personalizada, criação de diferentes canais de comunicação, oportunidades para que o cliente interaja com a marca, entre outras. É importante lembrar que a aproximação entre público e marca não precisa, necessariamente, ocorrer por meio das vendas, mas também pela criação de campanhas de marketing mais direcionadas, pela produção de conteúdo e pela interação em redes sociais.

Dentre as principais vantagens do engajamento do cliente, é possível apontar a redução de investimento em marketing, o aumento nas taxas de atração, retenção e fidelização de clientes e o aumento do volume de vendas. Além disso, o engajamento é um incentivo para o cliente se tornar um defensor e divulgador da marca da empresa, gerando um aumento da base de consumidores e uma consequente melhoria dos resultados empresariais.

O Sebrae disponibiliza alguns materiais que podem ajudar você a refletir sobre o engajamento de clientes (em Saiba mais), entretanto é importante considerar algumas ações estratégicas para buscar a fidelização e o engajamento do cliente, por exemplo:

  • adote uma postura multicanal - mas fique atento a eles, dando-lhes a devida atenção: chat, telefone, e-mail, redes sociais e, quem sabe, até uma experiência omnichannel?;
  • interaja de forma simples, sem rebuscamento de linguagem;
  • desenvolva campanhas de e-mail e marketing personalizadas;
  • marque presença nas redes sociais;
  • produza e compartilhe conteúdo relevante para o seu público consumidor;
  • esteja disposto a trabalhar com o feedback do cliente, ouvir a opinião dele e melhorar o que for necessário.

Lembre-se: o cliente é o foco, e ele busca valor (produto e atendimento diferenciados), por isso capacitar a equipe para o atendimento, seja presencial ou on-line, também é fundamental.

Saiba mais:


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