Tue Apr 14 18:46:20 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
5 Soluções inovadoras para os negócios de alimentação durante a crise
Conheça soluções de startups que podem ajudar a minimizar os impactos causados pela COVID-19.

A pandemia do coronavírus mudou a dinâmica da economia e em meio às medidas de restrições que visam minimizar a disseminação do vírus, empresas dos mais diversos segmentos sofrem o impacto com a diminuição da atividade econômica.

O setor de alimentação fora do lar é fundamental na vida dos brasileiros e para a economia do país. Gera milhões de empregos em cerca de 1,4 milhão de negócios e corresponde a 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com um faturamento de 176 bilhões de Reais em 2018. No entanto, no contexto da crise tem se mostrado um dos segmentos mais impactados.

O Sebrae, que tem apoiado os pequenos negócios há mais de 45 anos, está promovendo uma série de iniciativas para ajudar a atravessar este momento turbulento. Com esse intuito, selecionamos 5 soluções de startups que podem ajudar a reduzir os impactos causados pela crise.

 

1. Epadoca

Ajuda o pequeno negócio a manter suas vendas através de loja virtual (e-commerce), aplicativo e redes sociais, oferecendo serviço de delivery, retirada na loja e encomendas. Isso tudo 100% automatizado, sem que precise ficar horas no WhatsApp.

Acessar site da Epadoca > 

 

2. BM Informática

Aplicativo (SHOPZAP) para vendas com retirada em loja ou delivery para as pequenas empresas. A empresa está dando 90 dias de gratuidade para as primeiras 200 empresas que aderirem a plataforma. A cada cliente  indicadoreceberá uma mensalidade grátis quando o indicado pagar a primeira mensalidade.

Acessar site da BM Informática > 

 

3. My Staff 

O My Staff é uma plataforma de contratação de mão de obra freelance no setor de alimentação fora do lar. Com a crise muitas pessoas perderam seu emprego formal em CLT e os empresários não terão renda para contratação, a solução por um bom tempo até tudo começar a voltar ao normal será contratações pontuais e em período de maior movimento. Além disso disponibiliza treinamentos e dicas para os profissionais da área se prepararem para o retorno das atividades.

4. Kangutrip

Kangutrip cria um ecossistema de delivery que desburocratiza a forma com que todos podem comprar e vender por delivery. Tem a missão de gerar valor para as comunidades locais, onde cadastra desde o pequenino negócio ao gigante, dando oportunidade de ter uma plataforma digital muito rapidamente para trabalhar seu negócio. E neste momento de crise, ainda está com taxa zero, para que possa impulsionar ainda mais estes parceiros, ajudando os mesmos a superar este momento de crise.

 

5. Tonolucro Delivery

App de delivery de tudo - não só alimentação - capaz de conectar consumidores aos estabelecimentos, que por sua vez expandem a sua rede clientes para além do espaço físico, ganham um novo canal de vendas e a segurança de que seu produto será entregue ao cliente de maneira rápida, segura e com baixo custo.

 

Escrito por Cristina Mieko e Thiago Cunha, colaboradores do Sebrae Nacional.

 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora