this is an h1

this is an h2

Tue Jun 21 03:20:09 BRT 2022
Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
A Importância da revitalização e do design na hotelaria

Seja para preservar e comunicar seus valores ou se adaptar às novas tendências do mercado, a revitalização e o design são ferramentas poderosas.

· 07/06/2022 · Atualizado em 21/06/2022
Imagem de destaque do artigo

A hospedagem é um dos componentes principais para o turismo, e a revitalização e o design são fundamentais para que qualquer empresa ligada ao setor se mantenha competitiva frente às várias mudanças no mercado e no comportamento e gosto das pessoas. 

Além de somente uma manutenção, é necessário investir em projeto de modernização que gere flexibilidade e conforto ao hóspede, e que atenda às necessidades atuais do mercado.

Investir em revitalização de fachada, em retrofit (em casos de prédios antigos que precisam de restauro, preservando a arquitetura original), soluções de layout com mobiliário mais solto e inteligente, equipamentos modernos, inserção de novas áreas de serviços são ações necessárias para que a empresa não perca seus clientes, mantenha-se competitiva e ganhe novos hóspedes.

Um exemplo de retrofit, unindo revitalização e design atual, é o tradicional Hotel Caxambu, localizado no sul de Minas Gerais. Em 2015, com consultoria do Sebrae Minas e Sebraetec, o hotel investiu em atualizações e melhorias como mudanças em sinalizações internas e em nova marca, com novo design gráfico, mais minimalista, porém, mantendo o charme e a tradição secular do hotel. 

Segundo o proprietário do Hotel Caxambu, Amaro Gabdem, as mudanças implantadas geraram resultados positivos, aumentando em 20% as avaliações internas no item “conforto interno”, e sua classificação no booking.com passou a “Fabuloso”, com nota da região em 8,6, o que possibilitou o aumento da diária média do três estrelas em 16,45% em um ano, sem perder a taxa de ocupação.

Outro exemplo, é o Hotel Deville Prime Cuiabá, categoria luxo do Grupo Hotéis Deville, que investiu, neste ano de 2022, em mudanças, priorizando um atendimento mais humanizado, acomodações mais contemporâneas, apartamentos adaptados para acessibilidade, novo espaço gourmet, além de ser um hotel pet friendly.

A revitalização e a melhora no design na hotelaria são ferramentas importantes e necessárias para que as empresas do ramo não fiquem para trás e consigam um bom posicionamento no mercado.

Saiba mais

Conheça o Sebraetec, o programa do Sebrae que oferece serviços especializados para você implementar a inovação na sua empresa, inclusive o design.

Telegram

 Participe você também, acompanhe as notícias
e dicas para sua área de atuação.

Confira abaixo os canais já existentes no Telegram: 


 Sebrae Turismo

https://t.me/sebraeturismo


 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora