this is an h1

this is an h2

Wed Jul 06 16:02:43 BRT 2022
Pessoas | CAPITAL HUMANO
A necessidade de capacitação nos salões de beleza

A maior dificuldade está na falta de mão de obra qualificada. A inovação, a qualificação profissional e o bom atendimento são fundamentais.

· 14/06/2022 · Atualizado em 06/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Cuidar da beleza é cuidar da autoestima. E não é novidade que o Brasil está entre os países mais vaidosos do mundo.

Para manter a beleza, são necessários cuidados profissionais especializados, sendo os salões e os profissionais de beleza os grandes responsáveis por cuidar deste público tão vaidoso e pelo processo de transformação e embelezamento de diferentes públicos e nichos de mercado. 

Este segmento, que é bastante competitivo, deve estar sempre bem informado sobre novos produtos e serviços e estar capacitado para aplicar novas técnicas. Assim, a maior dificuldade do setor não está na concorrência, mas na falta de mão de obra qualificada. É grande a demanda por profissionais, por se tratar de um atendimento altamente personalizado, já que beleza é algo bem pessoal e especial.

Assim, tanto espaços quanto profissionais de beleza devem investir em cursos, treinamentos e melhoria da qualificação profissional, pois isso traz maior valor, reconhecimento e ganhos.

Investimento em capacitação e treinamento

Os negócios e os profissionais da beleza devem investir sempre no bom atendimento, na gestão e na capacitação, assim como estar sempre atentos e ter uma preocupação constante com a qualidade dos serviços e produtos utilizados.

O treinamento deve ser feito sempre. Não só o técnico, mas o treinamento direcionado ao comportamento, atendimento e relacionamento. A postura, a qualificação e dedicação dos profissionais que atendem aos clientes no salão fazem toda a diferença. 

O Brasil, por exemplo, é um dos maiores mercados mundiais de beleza. O presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Ribeiro dos Santos, afirma que o setor reúne o maior número de MEIs do Brasil, “com mais de 1 milhão e 250 mil profissionais de beleza, salões de beleza e CNPJs da beleza, dos quais 1 milhão são micro e pequenos empreendedores”.

Sendo assim, para o empreendedor, é muito importante conhecer as expectativas de seus clientes, de modo a atendê-los bem e obter os melhores resultados.

Telegram

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram.

Acesse: https://t.me/sebraebeleza



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora