As mulheres são responsáveis pela decisão de compra da maior parte das famílias e por mais de 50% dos pedidos feitos no comércio eletrônico brasileiro

Celebrar a importância das suas clientes para o mundo - e para o seu negócio - nunca é demais. Reunimos 5 ideias para comemorar o mês das mulheres em 2022 e deixar as suas clientes ainda mais felizes em escolher a sua empresa.
1 - Presente só para elas: que tal enviar um bombom com uma bonita mensagem para todas as compras realizadas por mulheres? Ou então um cálice e um bilhete propondo um brinde à força e alegria que elas demonstram todos os dias do mês?
2 - Unboxing – envie uma caixa lindíssima com a primeira compra do mês e peça para a mulher postar a respeito e marcar a empresa com uma hashtag. Pode ser um vídeo no qual ela desembrulha o presente e filma a sua reação, uma foto do presente ou um simples agradecimento – depende do grau de timidez ou familiaridade com as redes sociais. Mas não imponha isso como condição, afinal de contas é um presente!
3 - Combo especial do mês das mulheres – Monte kits com a temática feminina juntando um dos itens mais procurados da sua loja com um dos menos vendidos ou, até mesmo, encalhados. Vai que ninguém está comprando apenas por não conhecer o produto? O preço, é claro, precisa ser vantajoso para a cliente!
4 - Enquete ou canal de comunicação para elas dizerem o que querem de presente de mês das mulheres – e quem responder, ganha um presente junto à próxima compra. Assim você alegra as suas clientes e ainda aproveita para descobrir melhor quem elas são.
5 - Frete grátis ou desconto de 22% na primeira compra do mês – quem não gosta de pagar menos?
1 - Presentear as mulheres da mesa com um cupom de desconto de 22% na próxima visita no mês das mulheres– o cashback une dois propósitos: é um presente simpático e, também, um estímulo a que a cliente retorne ao estabelecimento. Válido apenas para março, fica ainda mais interessante para o seu bar ou restaurante
2 - Traga as amigas! – faça um convite para que suas clientes façam um almoço ou happy hour só exclusivamente feminino, no qual elas terão um desconto de 22% na conta.
3 - Drinque ou sobremesa – ofereça – só para elas - um cálice na chegada ou um sorvete especial depois da refeição
4 - Sobremesa surpresa – depois da refeição, faça chegar um prato coberto por uma cloche (aquela capa que parece um sino, usada para manter alimentos quentes e/ou escondidos) e abra com alguma pompa. Ainda, gere engajamento nas suas redes sociais: peça para a mulher postar a respeito e marcar a empresa com uma hashtag. Pode ser um vídeo no qual ela desembrulha o presente e filma a sua reação, uma foto do presente ou um simples agradecimento – depende do grau de timidez ou familiaridade com as redes sociais. Mas não imponha isso como condição, afinal de contas é um presente!
5 - Empodere as mulheres de sua equipe! Coloque um quadro de “funcionária de todos os meses” na entrada do estabelecimento, ou prestigie uma por uma de suas funcionárias nas suas redes sociais.
1 - Desconto de 22% na primeira visita do mês das mulheres ou, se quiser exagerar (e agradar muito mais) durante todo o mês de março.
2 - Um presente especial, como uma massagem ou outro serviço normalmente oferecido pelo salão.
3 - Presente charmoso: pode ser um perfume, um batom, um perfume. Se for embalado especialmente para a ocasião, com a marca do salão, melhor ainda
4 - Que tal um espelho de bolsa? Pode até conter uma mensagem como “vire e veja uma mulher muito especial para nós do <nome do seu salão>.
5 - Que tal valorizar as mulheres de sua equipe postando fotos delas maquiadas como super-heroínas? Vai passar a mensagem de como elas são importantes para a sua empresa, de uma forma simpática. Elas, e diversas outras pessoas, vão compartilhar com alegria essas imagens divertidas.
1 - Cupom de desconto de 22% para mulheres no mês inteiro – convite suas hóspedes ou clientes a voltar no mesmo mês, só que dessa vez com as amigas ou, quem sabe, sozinha para um merecido final de semana de descanso?
2 - Pacote só para amigas – avise que viagens programadas exclusivamente para o ‘clube da Luluzinha’ têm um bom desconto: 22% como o número do ano.
3 - Engajamento nas redes sociais – poste fotos das mulheres da sua equipe com uma mensagem empoderada.
4 - Enquete para suas clientes dizerem qual consideram a viagem ideal para elas.
5 - Sorteie uma viagem de final de semana, com regras pré-estabelecidas, para quem compartilhar a postagem e marcar 5 amigas no Instagram.
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