this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Oct 23 15:23:32 BRST 2017
Mercado e Vendas | LOJA ONLINE
Aumente a visibilidade do seu site de e-commerce

Aplicar técnicas de otimização das páginas possibilita que a loja online seja mais facilmente encontrada pelos mecanismos de busca na internet.

· 28/07/2015 · Atualizado em 23/10/2017

Maior exposição do seu site de e-commerce nos mecanismos de busca na internet pode torná-lo mais competitivo. Além disso, permitirá ao cliente encontrar sua loja virtual em meio ao cenário de alta concorrência.

Para alcançar esse propósito, o empresário deve adotar estratégias de SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization.

Ele reúne uma série de técnicas de otimização do site de e-commerce e de cada uma das páginas, que resultam em melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Ao adotar esse procedimento, quando o consumidor buscar palavras-chave relacionadas à sua loja online, o endereço dela aparecerá entre os principais resultados.

Confira a seguir mais informações e dicas de como você pode otimizar o site de sua loja virtual no e-commerce.

Aplicação

O ideal é que as técnicas de SEO sejam aplicadas ao seu site ainda na fase de construção dele. Mas o processo também pode ser feito depois, tanto por agências especializadas como pelo próprio empreendedor, se ele possuir conhecimento técnico para isso.

O uso dessas técnicas é essencial para qualquer estratégia de marketing no e-commerce, e os procedimentos devem ser contínuos. O processo resultará na redução da taxa de rejeição e na melhoria do tempo de navegação e da visibilidade do site.

Melhorias

Segundo especialistas da área, planejar bem a aba de categorias e o mapa do site, além de colocar as principais informações no topo da página, é um bom caminho.

Um passo importante é ter links externos, pois eles também ajudam a dar destaque nos sites de busca.

Outros aspectos devem ser observados:

  • Colocar o nome do produto e o caminho para se chegar até ele por categoria (breadcrumbs) no título da página;
  • Melhorar a URL (link direto) do produto;
  • Descrever os produtos com as principais palavras-chave relacionadas a ele (evite apenas copiar e colar a descrição do fabricante);
  • Inserir espaço para a opinião e avaliação pelos clientes.
Referência

As técnicas de SEO devem somar-se às estratégias de divulgação da sua loja online (e-mail marketing, anúncios em mídias sociais, banners em outros sites relacionados, blogs e links patrocinados), para que os consumidores saibam como e onde encontrá-la, resultando em mais vendas.

O domínio dessas técnicas e ferramentas tornará o site de e-commerce uma referência e abre caminho para que o empreendedor explore novas formas de comunicação com o consumidor.

Saiba mais

Clique aqui para saber como aumentar a visibilidade dos seus produtos por meio do marketing online.

Entenda como o uso de palavras-chave em uma loja online é importante para o e-commerce.

Assista à série que compõe 10 dicas para e-commerce, particularmente sobre SEO.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora