ESTRATÉGIA DE VENDA

A importância do design da sua loja para o aumento dos lucros

Saiba como a atenção à disposição dos produtos e o cuidado com o conforto do ambiente ajudam a atrair mais clientes e a consolidar a sua empresa.

  • Dicas

Como você convence o seu potencial cliente de que seu produto é bom? Concorda que a primeira coisa a fazer é mostrar o produto? Se ele está escondido, não será visto, não é mesmo? Já parou para pensar no impacto de ele estar bem exposto, em um ambiente funcional e agradável e que ainda combine com ele?

Neste conteúdo, falaremos sobre como exibir o seu produto. Como deixá-lo em evidência para que possa ser visto e apreciado. E, ainda, como deixar a sua loja impecável para a exposição deste produto.

A organização do espaço interno é fundamental para a valorização de qualquer marca. 

Na verdade, toda a loja precisa acompanhar essa necessidade. Caso contrário, o aspecto dela pode até afastar clientes e, claro, comprometer os seus ganhos. A organização do espaço interno é fundamental para a valorização de qualquer marca.

Dicas
  • Material de apoio

O visual da loja vai além da vitrine bonita. Também não estamos falando apenas na estética do ambiente. É preciso pensar em funcionalidade, em conforto e ainda em identidade. Vamos fazer isso juntos?

Conforto

A atenção para o design da loja não significa apenas a influência na comunicação visual. Quando o comprador se sente confortável em um ambiente, aumentam as chances de ele retornar para novas compras e até de indicar a loja para os amigos.

Organização do espaço

Deve respeitar a circulação e favorecer a visualização dos produtos. Araras ou móveis mal dispostos podem causar problemas de circulação no espaço interno. Os móveis devem ser adequados ao tipo de produto comercializado sem esquecer da funcionalidade, estética e facilidade de limpeza.

Espaços livres e iluminação

É fundamental para a circulação de ar, seja ele natural ou climatizado. O mesmo vale para a iluminação, que não deve ser nem deficiente nem demasiada.

Ambiente agradável

Além de ser atrativo, é bom ter poltronas ou cadeiras em algum espaço de menor movimento para garantir aquele descanso merecido de quem acompanha algum cliente na hora das compras.

Identidade

O cuidado com o design da loja é fundamental para a criação de uma identidade visual. Tanto os espaços, quanto o material gráfico, devem estar alinhados ao conceito adotado pela loja. Este posicionamento vale para as vitrines e fachadas, que devem ser pensadas para transmitir já no primeiro contato a imagem da loja. Quanto mais clean, melhor.

Trabalhar a identidade visual da marca é um investimento que merece atenção e não só pode, como é importante que este cuidado seja colocado na mão de quem entende do assunto: contrate, se necessário, profissionais para fazer esse serviço.

Material de apoio
  • Dicas

Se você quiser mais informações sobre o visual de uma loja, acesse este material elaborado pelo Sebrae: são 10 dicas que podem te ajudar a organizar os espaços e deixar o seu ambiente funcional, agradável e bonito - do jeitinho que você merece! Bom trabalho!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: