this is an h1

this is an h2

Thu Jul 28 14:31:09 BRT 2022
Inovação | APRESENTAÇÃO DE PRODUTO
Calçados especiais: produtos confortáveis e diferenciados

Saiba quais são as características dos calçados especiais, feitos visando à saúde e ao conforto do cliente.

· 17/12/2013 · Atualizado em 28/07/2022
Imagem de destaque do artigo

Se você está interessado em produzir calçados para clientes que prezam pelo conforto e pela saúde dos pés, deve prestar atenção em algumas características especiais desse segmento de produtos. Vamos lá?

 O diferencial está em conseguir acompanhar as tendências da moda, mas sabendo que o critério que prevalece é o máximo conforto para os pés. 

Calçados produzidos a partir de uma perspectiva ergonômica não devem dispensar o conforto nem descuidar do design ou da beleza. Essa combinação pode ser o seu grande diferencial competitivo, ainda mais se você conseguir utilizar materiais especiais e inovadores, aliando conforto a design e estética.

Os modelos de calçados especiais são construídos em uma fôrma anatomicamente perfeita, aprovada pelos ortopedistas, e, ainda assim, não pecam pelo seu aspecto. 

Escolha os materiais certos

A escolha dos materiais desses calçados deve privilegiar o conforto e a saúde dos pés. Por isso, eles devem ser feitos da melhor maneira possível e rigorosamente testados para cumprir as exigências de conforto e qualidade.

Sola: deve ser leve e macia, permitindo períodos extensos de uso sem cansaço. Considere utilizar borracha reciclada, pois esse material pode significar uma inovação e atrair um público novo para seu produto.

Palmilha: é um dos principais fatores de conforto no calçado pois fica em contato direto com o pé durante um longo período de uso. É fundamental que ela seja muito macia e que você possa forrá-la com tecidos de aproveitamento, adicionando um valor estético e sustentável ao calçado. 

Cabedal: é o primeiro fator de escolha e que desperta o desejo do usuário. Se você usa couro, não deixe de pesquisar a procedência e a origem do curtume, pois essa cadeia está muito ligada a questões de desmatamento e más condições trabalhistas. É por esse motivo que calçados veganos têm atraído a atenção de consumidores conscientes. 

Calçados antiestresse

Essa é uma combinação de tecnologia de construção, uso de materiais adequados e design em função da saúde e do conforto. Um sucesso de vendas e de aceitação no mercado.

Origem

Embora boa parte da tecnologia ergonômica tenha sido trazida originalmente da Itália, o design desses calçados no Brasil é constantemente aperfeiçoado, resultado do trabalho de profissionais brasileiros e da permanente atualização com base no feedback por parte dos clientes, médicos e lojistas.

Se você gostou deste conteúdo, conheça ainda o Guia de design do calçado brasileiro.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora