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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como evitar fraudes na sua loja durante a Black Friday?

Conheça o Cadastro Positivo para a Black Friday: informações financeiras valiosas sobre o seu negócio.

· 19/10/2022 · Atualizado em 24/10/2022
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No comércio virtual, em 2022, as tentativas de fraudes cresceram em 23,6%, quando comparado a 2012.

De acordo com pesquisa realizada pelo Serasa Experian, no Brasil, é comum que aconteça uma tentativa de fraude a cada oito segundos. Portanto, é preciso estar atento.

Com as ofertas e demandas de vendas referentes à Black Friday apenas crescendo nessa época do ano, acaba aumentando também o número de fraudes relacionadas a pagamentos em produtos para e-commerce.

Quais são as iscas fraudulentas da Black Friday que você deve evitar em seu negócio?

  • Metade do preço:

É comum nos depararmos com preços maiores dias antes da Black Friday para, então, serem anunciadas promoções que apenas retornaram o produto ao seu preço original.

  • Carrinho de compras:

Mudança de preço quando um produto é colocado no carrinho de compras é outra forma de golpe de pagamento que os consumidores costumam perceber apenas depois.

  • Frete anunciado:

Um frete mais caro do que o anunciado costuma significar que os vendedores querem lucrar para compensar os descontos oferecidos. Esse é o grande motivo por trás do abandono de carrinho on-line.

  • Prazo de entrega:

Prazos de entregas abusivos costumam afastar clientes e gerar insatisfação quando, mesmo assim, a compra é concluída.

Caso você seja o consumidor aguardando a data em novembro chegar, desconfie de testes on-line, atente-se aos sites de compra e preste atenção nos e-mails recebidos com links para outro ambiente.

Para evitar os diversos tipos de fraudes no seu negócio, o Cadastro Positivo é uma excelente opção de registro financeiro dentro de uma instituição financeira específica.

Essas informações são armazenadas e utilizadas pelo banco no momento em que você precisar e pedir por uma linha de crédito, por exemplo. 

Manter um bom histórico no Cadastro Positivo influencia diretamente na decisão de conseguir uma linha de crédito.

Como funciona o Cadastro Positivo?

Simples! Quando o empreendedor solicita uma linha de crédito, antes da instituição financeira conceder a ele, serão avaliados pontos tributários sobre o seu negócio, custos de operação e os riscos envolvidos em cada transação.

As taxas de juros costumam ser desenvolvidas após essa análise de informações.

E quais são os benefícios do Cadastro Positivo?

  1. Análises antes de decisões;
  2. Monitoramento para evitar fraudes;
  3. Gerenciamento de dívidas;
  4. Histórico detalhado de pagamentos;
  5. Crédito com taxas de juros menores.

Importante lembrar: o certificado digital, confirmação virtual de um indivíduo ou de um negócio, torna mais fácil compartilhar informações seguras e livres de golpes.

Empreendedor, conheça a parceria Sebrae + Serasa e aprenda a melhorar os resultados do seu negócio de forma correta.

Saiba mais:

O que são meios eletrônicos de pagamentos?

10 tendências para o varejo em 2022.


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