SUSTENTABILIDADE

Como lucrar com práticas sustentáveis

Cartilhas do Centro Sebrae de Sustentabilidade ajudam as empresas a terem na sustentabilidade um aliado estratégico para os negócios.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade lançou a série Cartilhas Sebrae de Sustentabilidade com o objetivo de oferecer o conhecimento necessário para a gestão da sustentabilidade nos pequenos negócios.

São amplas as legislações brasileiras que impõem ajustes na forma de trabalhar, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Política Nacional de Mudanças Climáticas. Com esta última, o país se coloca na liderança mundial para a implantação de uma economia com baixas emissões de carbono.

Na maioria das vezes, quando as empresas passam a atuar com responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade, se amplia também a margem de lucro e aumenta o valor delas e de seus produtos. A gestão eficaz de recursos hídricos se reflete diretamente na redução de custos com este insumo.

Da mesma forma, a eficiência energética, seja no consumo de eletricidade ou de combustíveis, tem um impacto positivo direto, com a redução de despesas na conta de luz ou na bomba de combustíveis.

Ser uma empresa que busca valor na sustentabilidade também rende benefícios na relação com os clientes, sejam eles consumidores finais ou outras empresas que utilizam seus produtos ou serviços.

Não tenha mais dúvidas. Já é hora de implantar a gestão da sustentabilidade na sua empresa.

Visite o site do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: