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Mon Jul 27 11:15:36 BRT 2020
Pessoas | RELAÇÕES NO TRABALHO
Como manter os colaboradores motivados durante o home office

Veja dicas para manter a organização e a produtividade durante o trabalho remoto.

· 24/03/2020 · Atualizado em 27/07/2020
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O home office, ou trabalho de casa, foi a alternativa que diversas empresas encontraram para manter o funcionamento durante a crise do coronavírus, que desencadeou medidas de isolamento social para evitar o avanço da pandemia. No entanto, essa forma de trabalhar requer alguns cuidados para que o andamento das tarefas não seja afetado e para que não haja estresse desnecessário.

Pensando na melhor maneira de manter os colabores motivados e os processos ocorrendo com a maior normalidade possível, preparamos algumas dicas para ajudar os empreendedores a agir nessa situação de trabalho remoto. Veja algumas recomendações:

Evite o uso de muitas ferramentas

Procure uma ferramenta online que contemple diversos processos de trabalho e de gestão de tarefas. Isso evita a comunicação dispersa em vários aplicativos e a necessidade de aprender a operar diversos softwares.

O resultado final é o mais importante

Mais importante do que o tempo em que o funcionário passa à disposição do trabalho remoto é o resultado que ele entrega. Estabelecer objetivos, metas e prazo, além de acompanhar o progresso do trabalho é mais eficiente do que se preocupar se o colaborador está online o tempo todo.

Não fique dependente de videoconferências

As videoconferências são eficientes para diminuir o tempo de resposta durante a comunicação com os colaboradores. Porém, é importante assegurar que os funcionários tenham condições de realizar o trabalho sem a necessidade de se comunicarem em tempo real a toda hora.

Cuidado com o excesso de informação

Simplifique a comunicação para evitar a sensação de possível perda de alguma informação devido ao trabalho remoto. Acompanhar o progresso do trabalho de forma organizada e sistematizada é mais eficiente do que perguntar o tempo todo sobre o status dos processos.

Nem tudo é urgente

Cuidado com o excesso do senso de urgência, que pode causar interrupções de processos em andamento e perda de produtividade dos colaboradores. Estabeleça prioridades e estimule os funcionários a manter o foco no que é mais importante.


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