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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO

Veja 10 fatores-chave para o sucesso em salões de beleza

Confira alguns fatores fundamentais de sucesso em salões de beleza e acesse a ferramenta que aperfeiçoa o desempenho do seu negócio.

· 27/03/2018 · Atualizado em 23/01/2019

Os fatores do sucesso

O Sebrae criou uma ferramenta que indica os fatores-chave  para o sucesso de pequenos negócios no ramo da beleza. O objetivo é mostrar aos empresários, os pontos que devem ser melhorados para que sua atuação seja bem-sucedida.

Entenda abaixo quais são eles:

Um atendimento diferenciado é  muito importante. Conheça e entenda todos os processos do seu salão de beleza que têm contato com os clientes

Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e também promover a fidelização ao seu salão de beleza.

Estar atento à qualidade dos serviços que você oferece e à atualização dos produtos e das técnicas utilizadas no seu salão são fatores essenciais para a sobrevivência do negócio.

Estar atento às normas técnicas e sanitárias é um dos fatores-chave de sucesso em salões de beleza.

Sua marca deve estar direcionada aos nichos de mercado que atende. E sua reputação vem da percepção do cliente em relação ao seu negócio.

6. Espaço e conveniência

Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para a boa execução dos serviços. Uma dica é oferecer serviços de conveniência, que pode ser uma boa alternativa para tornar seu negócio mais desenvolvido.

Prevalecer a saúde da sua equipe, apoiar a atualização de conhecimentos técnicos, e estimular o uso de portfólio, pode trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e tendem a fidelizar seus clientes.

Esteja atento, principalmente, ao que se refere a controles financeiro e de estoque pois a falta de planejamento de gestão pode ser fatal ao seu negócio

Seu negócio está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento. Por isso, diversificação é um fator-chave importante para o segmento de salões de beleza.

Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar que nichos de clientes você atende, isto é, quem faz parte do seu público-alvo.

Acesse a ferramenta

  • A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento. 
  • Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo. 
  • Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave.
  • Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.

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