this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Fri May 21 17:35:24 BRT 2021
Mercado e Vendas | PROMOÇÃO
Dia dos Pais: confira dicas para turbinar as suas vendas

Mesmo com a pandemia, existem muitas maneiras de conquistar clientes e ampliar as vendas nessa importante data para os pequenos negócios

· 21/05/2021 · Atualizado em 21/05/2021
Imagem de destaque do artigo

Vem aí mais um Dia dos Pais ainda um pouco diferente, tanto para famílias quanto empresários que se preparam para a data comemorativa. Mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus no país, ainda não é adequado realizar aquele grande almoço reunindo toda a família, incluindo avôs, pais, filhos e netos. Por isso, uma boa pedida para se fazer bonito no dia dos pais é caprichar no presente. Para os pequenos negócios, é hora de apostar em estratégias de venda on-line, principalmente com o uso das redes sociais, para chamar a atenção da clientela.

Neste ano, o Dia dos Pais – sempre comemorado no segundo domingo de agosto – cairá no dia 8. Por isso, é hora de se preparar para oferecer diversas alternativas para encantar seu público, independentemente do estilo dos seus pais. O importante é não falhar no planejamento e correr o risco, por exemplo, de faltarem mercadorias para você atender justamente aos clientes de última hora. Outro ponto importante é comprar bem e de bons fornecedores, garantindo que, como estratégia para aumentar sua lucratividade, você vai trabalhar com insumos e produtos de qualidade e com preços e prazos favoráveis aos pagamentos.

Mas estar preparado para ampliar as vendas no Dia dos Pais não se resume a ter produtos bons, baratos e em quantidade suficiente. Saber vendê-los – inclusive em ambiente digital – implica em conhecer importantes passos para conquistar a atenção do público na disputada concorrência on-line. Mesmo quando a pandemia passar, que é para o que todos torcemos, é importante compreender que o e-commerce veio para ficar, seja qual for a data comemorativa, sendo muito difícil para qualquer empreendimento sobreviver fora do ambiente digital.

6 dicas para vender no dia dos pais, dica 1 planejar formas alternativas de venda. Dica 2. Se comunique com seus clientes. Dica 3 Entregue em domicílio. Dica 4 Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes. Dica 5  Crie uma força tarefa no digital.  Dica 6 Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo. Tem uma figura do filho comprando o presente do pai e uma figura do pai com dois filhos.

#ContinueCuidando

No período de pandemia é preciso mostrar aos clientes que sua empresa toma os devidos cuidados para diminuir os riscos de contaminação. O Sebrae criou um conteúdo especial com os protocolos de retomada das atividades.

Como você já observou, as vendas pela internet se popularizaram cada vez mais. Quer aprender a usá-la a favor do seu negócio? Com o curso por WhatsApp “Marketing digital: planejar para vender pela Internet”, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do Marketing Digital, que podem ser utilizadas em benefício da sua empresa. Acesse!

Também não deixe de acompanhar as dicas que o Sebrae preparou para que você planeje estratégias de sucesso diferenciadas e alcance ótimos resultados neste Dia dos Pais e nas próximas datas comemorativas e temáticas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado