this is an h1

this is an h2

Tue Aug 02 08:16:55 BRT 2022
Inovação | DESIGN
Como crescer na indústria do couro usando o design adequado

Saiba como planejar sua empresa, usar a tecnologia e implantar diversas melhorias na indústria do couro e dos calçados com o uso de conceitos do design.

· 07/05/2015 · Atualizado em 02/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Antes de abrir um negócio, é sempre necessário ter uma boa capacitação e planejamento. Da ideia inicial até a comercialização, existem várias etapas que podem determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio. E o design tem importante papel nesse processo: com conhecimento especializado, é possível reduzir custos, adotar práticas sustentáveis e se diferenciar dos concorrentes.

Entenda por que um designer pode ajudar seu negócio:

  1. Agradar o cliente: o designer desenvolve projetos que consideram os desejos e as necessidades dos clientes, valorizando o conforto e a estética.
  2. Planejar o negócio: o designer utiliza estratégias e busca soluções criativas para resolver problemas no processo de produção e manter a indústria sintonizada com o mercado.
  3. Usar a tecnologia: o designer conta com a ajuda de softwares para planejar coleções, economizar recursos e otimizar processos.
  4. Ser sustentável: o designer traz o conceito de sustentabilidade de modo transversal a todo o processo, desde a criação e a escolha de materiais certificados e rastreados na sua origem até soluções de redução de produtos químicos e consumo de água e energia.
  5. Embalar com estilo: o designer, além de pensar na apresentação diferenciada dos produtos, também considera sua durabilidade e a segurança no transporte das mercadorias.
  6. Prototipar: o designer testa cada produto, verificando possíveis erros, ajustes ou soluções necessárias antes da fabricação.
  7. Organizar o chão de fábrica: o designer pode contribuir com a organização do espaço produtivo e a distribuição do maquinário para que a produção alcance maior eficiência aliada ao bem-estar dos funcionários. Ele também pode ter um importante papel na comunicação e sinalização interna do espaço produtivo, facilitando a locomoção e trazendo orientações sobre segurança.
  8. Ficar de olho nas tendências: o designer interpreta e desenvolve coleções que encantam o mercado pelo seu diferencial.
  9. Orientar o comprador: o designer produz catálogos de produtos ou lookbooks digitais de apresentação dos produtos para o atacado e o varejo, com todas as informações necessárias para uma boa compra.
  10. Economizar: um bom projeto é aquele que economiza custos ou aplica os recursos de forma mais inteligente para atingir melhores resultados de forma mais inovadora.

Agora, baixe o infográfico que o Sebrae criou especialmente para os empreendedores da indústria do calçado e fique por dentro de todos os tópicos do assunto. Basta clicar na imagem abaixo:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?