this is an h1

this is an h2

Thu Jun 30 09:00:15 BRT 2022
Mercado e Vendas | PESQUISA DE MERCADO
Internet é importante fonte de pesquisa para clientes sobre beleza

Sites de produtos, blogs, vídeos com tutoriais e redes sociais são os meios de comunicação mais acessados pelo público feminino para se informar sobre beleza.

· 14/06/2022 · Atualizado em 30/06/2022
Imagem de destaque do artigo

A internet se torna cada dia mais importante para as mulheres quando o assunto é saber sobre beleza. Uma pesquisa recente do Google aponta que "Beleza" é um dos temas em alta nas buscas da internet, assim como o download de aplicativos de beleza.

A pesquisa "Beauty Plan 2022", sobre hábitos de consumo na beleza, mostra que 44% das mulheres buscam os comentários (reviews) dos clientes na internet antes de comprar. Para os homens, os sites especializados são os principais influenciadores na hora de adquirir um produto.

Relacionamento

Assim, o relacionamento com as consumidoras pode ser incrementado quando, por exemplo, os salões de beleza usam esses canais para oferecer maneiras práticas de obter sucesso com a aplicação de produtos, principalmente se considerar que os cabeleireiros estão entre os Top 5 influenciadores na tomada de decisão das mulheres em relação às compras. Enfim, as indicações dos profissionais de beleza de confiança, que tenham grande reputação e presença digital podem ser essenciais para esse relacionamento on-line.

E não são apenas os cabeleireiros profissionais que têm esse poder de influência, os sites especializados também estão entre os 5 primeiros da lista de influenciadores. Mas, no universo da beleza, a opinião de amigas é a primeira mais importante. 

As atividades de interação entre as pessoas, que ocorrem em redes sociais, evidenciam a relevância do marketing digital para esse setor, sendo a beleza também um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Saiba mais

Isso significa que há oportunidades de incremento de negócios, não só sob o ponto de vista da melhoria da percepção do seu negócio no ambiente on-line, mas também, por outro lado, na prestação de serviços para quem quer um lugar ao sol na internet.

Neste último caso, é importante prospectar pequenos e médios salões de beleza e institutos de estética para mostrar as oportunidades de incremento de faturamento quando houver maior visibilidade e interação.

Veja abaixo mais assuntos que poderão contribuir para o crescimento de negócios na internet:

Telegram

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram.

Acesse: https://t.me/sebraebeleza



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora