Wed May 20 12:29:51 GMT-03:00 2020
Inovação
MEI - Primeiros passos para a Sustentabilidade nos negócios
Veja por que é fundamental mudar a mentalidade e a prática em seus negócios em direção à Sustentabilidade e aprenda como fazer as mudanças necessárias.

A sustentabilidade empresarial é muito importante para o sucesso das empresas em longo prazo. É uma ferramenta que possibilita lucrar ao mesmo tempo em que considera os cuidados com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas.

Ela amplia a visão para além das paredes da empresa, fazendo com que sua atuação seja: (1) economicamente viável, ou seja, equilibrada e lucrativa ao longo do tempo; (2) ambientalmente correta, gerando o mínimo de impactos no meio ambiente; e (3) socialmente justa, permitindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades.

Assim, ao mesmo tempo em que deixa as contas no verde, também usa de maneira mais eficiente os recursos (como água e energia), elimina desperdícios, promove o bem-estar das pessoas e cria relacionamentos mais éticos e justos com fornecedores e o mercado.

Assista ao vídeo abaixo preparado pelo Sebrae e veja a importância da Sustentabilidade para o Microempreendedor Individual (MEI):

Pensando nisso, o Sebrae também preparou uma cartilha completa como guia para os Microempreendedores Individuais (MEI), mostrando em detalhes como a sustentabilidade é essencial para a permanência da vida, dos negócios e de ganhos no mercado.

Esse guia é uma ferramenta importante que faltava para compreender as diversas ações que podem ser colocadas em prática. Tornar a sua empresa mais sustentável significa construir um diferencial competitivo que reduz custos, melhora a relação com os clientes, fortalece a imagem dos negócios e deixa legados positivos para o planeta.

Leia a cartilha “MEI - Primeiros passos para a Sustentabilidade nos negócios” (em PDF) >

 

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora