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Tue Jul 05 14:29:27 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTUDO DE MERCADO
Negócios de beleza: saiba como diversificar para crescer

Os negócios de beleza devem atender à diversidade de perfis e de idade de pessoas que buscam inovação, representatividade, sustentabilidade e tecnologia.

· 14/06/2022 · Atualizado em 05/07/2022
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Que o mercado da beleza e estética é um mercado bastante atrativo já sabemos. Mas isso não significa garantia alguma de sucesso. O êxito vem da sua forma de trabalhar o negócio e da inovação. E, além de uma boa estratégia de gestão e de divulgação, é sempre bom investir em criatividade.

Uma boa aposta é diversificar produtos e serviços e adaptá-los para todas as idades. 

Falaremos agora sobre como é possível diversificar para crescer e ampliar os negócios de beleza. Uma boa aposta é diversificar produtos e serviços e, então, adaptá-los para todas as idades. Vamos lá? 

Para todas as idades

A diversificação garante resultados que agregam valor e pode atrair novos negócios. Ao ser criativo, você se diferencia e ainda amplia as oportunidades de atendimento em seu salão de beleza ou centro estético para outros tipos de consumidores.

Terceira idade

O público da melhor idade hoje é, em sua maioria, formado por pessoas que se cuidam e investem em beleza e bem-estar, sendo, portanto, clientes em potencial. Então, saiba quais produtos e serviços este público quer consumir e de que forma você pode atendê-lo melhor. 

 Adolescentes e jovens

Este público representa o futuro. Adolescentes e jovens fazem parte de um mercado em franca expansão, assim, atendê-los significa a oportunidade de fidelizar consumidores cujas renda e oportunidades de aquisição de novos serviços crescem ano após ano.  

Nesse público, temos a chamada Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), sendo a que mais se utiliza da tecnologia e de conteúdos digitais. Grande parte desta geração se preocupa com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

Temos também a Geração Alpha (nascidos a partir de 2010), de crianças e adolescentes que já nasceram ligados à tecnologia, às telas e ao mundo da Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

Entenda melhor quais as necessidades deste público para saber o que ele procura! 

Público infantil

As crianças de hoje frequentam o salão de beleza. Este público quer diversão e muitas vezes um espaço de beleza exclusivo para ele. Existem diversos salões de beleza que atendem exclusivamente ao público infantil. 

É bom você ter certeza do que irá ofertar, porque a criançada sabe muito bem o que quer!

Os diferentes públicos

Beleza negra, beleza masculina, sustentabilidade, tecnologia e outros nichos de mercado de beleza.

Além da faixa etária, você tem que pensar em públicos cada vez mais relevantes que querem ser atendidos de forma diferenciada e desejam um espaço de beleza que ofereça produtos e serviços para seu perfil.

Existem muitas possibilidades para os espaços de beleza que atendem aos públicos:

  • masculino, que busca espaços como barbearias; 
  • negro, que busca produtos e serviços para cabelos encaracolados e crespos; 
  • sustentável, que busca o consumo consciente e se preocupa com o planeta e com causas sociais;
  • de pessoas que buscam por inovação e gostam de tecnologia.

Gostou desse conteúdo sobre como diversificar para crescer e ampliar os negócios de beleza? O Sebrae também preparou outros que podem auxiliá-lo na missão de empreender no mesmo segmento, como este:

10 fatores-chave para o sucesso em salões de beleza 

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